Investimentos

Nubank libera reservas pagas para BDRs a partir desta quarta

Com previsão de IPO na NYSE em 9 de dezembro, as reservas podem ser realizadas de 17 de novembro até 7 de dezembro

Nubank libera reservas pagas para BDRs a partir desta quarta
Nubank libera reservas pagas para BDRs a partir desta quarta-feira (Foto: Divulgação)
  • Na última semana, o Nubank liberou o programa NuSócios para clientes adquirirem BDRs (Brazilian Depositary Receipts) gratuitamente por meio da plataforma
  • A partir desta quarta-feira (17), os usuários podem fazer reservas pagas em outras unidades do ativo
  • Diferentemente da oferta de BDRs realizada na semana anterior, os ativos adquiridos como reservas pagas podem ser negociados a qualquer momento após o IPO

Na última semana, o Nubank liberou o programa NuSócios para clientes adquirirem BDRs (Brazilian Depositary Receipts) gratuitamente por meio da plataforma. A partir desta quarta-feira (17), os usuários podem fazer reservas pagas em outras unidades do ativo.

Com previsão de listagem na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) para 9 de dezembro, as reservas dos BDRs pagos podem ser realizadas de 17 de novembro a 7 de dezembro por meio dos aplicativos do Nubank e da plataforma NuInvest. Na Bolsa brasileira, o ativo será negociado pelo ticker NUBR33.

Diferentemente da oferta de BDRs realizada gratuitamente para cliente na semana anterior, os ativos adquiridos como reservas pagas podem ser negociados a qualquer momento após o IPO. A precificação só será definida após a oferta pública, entretanto, de acordo com o prospecto, o valor deve figurar entre R$ 9,35 e R$ 10,29.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o banco digital, o NuSócios é um programa educacional sobre investimentos. Por conta disso, nos primeiros 12 meses, a instituição orienta que as pessoas estudem o mercado, entendam os riscos e as oportunidades e aí sim decidam o que fazer com seu BDR. Estes BDRs não precisam ser declarados no Imposto de Renda de 2022, enquanto os pagos devem ser inseridos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos