Publicidade

Comportamento

Nubank e Kondzilla: cultura popular para democratizar investimentos

Música e clipe “Donos do pedaço” ilustra o funcionamento da compra de ações para futuros investidores

Nubank e Kondzilla: cultura popular para democratizar investimentos
Clipe "Donos do Pedaço", parceria de Nubank e Canal Kondzilla Foto: Reprodução
  • Esta semana, o Nubank anunciou que deve iniciar a negociação de ações em sua plataforma até o fim do ano. Além disso, a maior startup da América Latina divulgou parceria com uma série de influenciadores com foco em democratizar os investimentos em diferentes classes sociais e idade
  • Segundo o banco digital, as ações buscam levar em linguagem acessível informações e conteúdos sobre educação financeira, com o intuito de ampliar o acesso às aplicações não só em ativos de renda fixa, como também os de renda variável, como as ações de empresas listadas na B3
  • Em junho de 2021 a cantora Anitta passou a integrar o Conselho de Administração do Nubank para participar de decisões estratégicas dentro da companhia

Nesta semana, o Nubank anunciou que deve iniciar a negociação de ações por meio do aplicativo do banco até o fim do ano. Além disso, a maior startup da América Latina divulgou parceria com uma série de influenciadores com foco em democratizar os investimentos em diferentes classes sociais e idades. A colaboração inclui o canal Kondzilla, que possui cerca de 65 milhões de inscritos.

O pontapé inicial da parceria foi o lançamento da campanha “Donos do Pedaço”, com música e videoclipe que explicam como funciona a compra de ações para que investidores sejam proprietários de “pedacinhos” de companhias listadas na Bolsa. Em apenas um dia de lançamento, a produção estrelada por MC Jottapê alcançou mais de 60 mil visualizações.

Na letra da música são abordados temas como risco, planejamento, além de reserva antes da aplicação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o banco digital, a iniciativa busca levar em linguagem acessível informações e conteúdos sobre educação financeira com o intuito de ampliar o acesso às aplicações não só em ativos de renda fixa, como também os de renda variável, como as ações de empresas listadas na B3. Além do canal Kondzilla, a empresa anunciou parceria com outros 11 influenciadores.

Na plataforma do projeto, os produtores de conteúdo da internet explicam o funcionamento da Bolsa de Valores fazendo comparações com temas diversos: jogos, culinária, viagem, esporte.

Abertura do caminho

Vale apontar que o Nubank comprou a corretora Easynvest, atual Nu Invest, o que possibilita as operações dentro da instituição. Com a aquisição consolidada em  agosto, as duas funções (banco e corretora) ainda são operadas em aplicativos diferentes.

Outro aspecto importante para ressaltar é a relação da empresa com o funk. Em junho de 2021 a cantora Anitta passou a integrar o Conselho de Administração do Nubank com o objetivo de participar de decisões estratégicas dentro da companhia.

Confira a lista de influenciadores parceiros do Nubank

  • Kondzilla
  • TPM por Ju Ferraz
  • Casal de Nerd
  • Travel and Share
  • Manual do Mundo
  • Uatafake
  • Futirinhas
  • Juliana Luzie
  • Jacy Carvalho
  • Luísa Souto
  • Juliana Luziê
  • Estefano Zaquini
  • Reserva para dois

Parceria em números

Renato Breia, sócio-fundador e analista da Nord Research, chama atenção para a capacidade de alcance que a parceria deve proporcionar. Enquanto a B3 possui 3,9 milhões de investidores, o Nubank possui cerca de 50 milhões de contas cadastradas e o Canal Kondzilla acumula mais de 64 milhões de inscritos.

Segundo ele, mesmo que apenas uma fração das pessoas impactadas pela campanha chegue a investir, de fato, o reflexo dessa participação na Bolsa será bastante significativo.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos