Mercado

Easynvest vira Nu Invest enquanto Nubank prepara IPO

Por enquanto as experiências de investimento e banco serão mantidas separadas

Easynvest vira Nu Invest enquanto Nubank prepara IPO
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
  • A aquisição da corretora pelo Nubank foi anunciada em setembro de 2020, mas só foi concluída em junho de 2021. Com isso, nasceu a Easynvest by Nubank, já contando com a alteração no logo e o endosso do banco digital.
  • Em nota, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, destaca que desde o início do banco digital, enxergaram oportunidades de oferecer grandes experiências e democratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros.

O Nubank anunciou nesta terça-feira (17) a mudança completa da marca Easynvest, que agora passa a se chamar Nu Invest. A virada da marca será realizada ao longo do dia em diferentes pontos de contato com o cliente.

A aquisição da corretora pelo Nubank foi anunciada em setembro de 2020, mas só foi concluída em junho de 2021. Com isso, nasceu a Easynvest by Nubank, já contando com a alteração no logo e o endosso do banco digital.

Em nota, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, destaca que desde o início do banco digital, enxergou oportunidades de oferecer grandes experiências e democratizar o acesso das pessoas a serviços financeiros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu Invest”, diz Junqueira. “Com o Nu Invest, consolidamos a presença do Nubank em investimentos para expandir a oferta de soluções inovadoras para os nossos atuais e futuros clientes dos mais diferentes perfis”, afirma.

Apesar da junção das marcas, as experiências de investimentos e banco digital serão mantidas separadas por mais algum tempo: o app Nubank e os site e app Nu Invest.

“Num universo de 40 milhões de clientes e que só cresce, a gente sabe que existem perfis e necessidades diferentes e que cada uma das plataformas de investimentos do Nubank pode atender imediatamente, cada uma com suas características. A ideia de, por enquanto, manter experiências separadas, passa justamente por aproveitar o máximo delas nesse objetivo de avançarmos no mercado de investimentos enquanto prosseguimos com nosso plano de integração”, explica Fernando Miranda, que foi CEO da Easynvest e agora é líder da área de investimentos do Nubank.

O banco digital se prepara para seu IPO na Nasdaq ainda em 2021. Apoiado por ninguém menos que Warren Buffett, da Berkshire Hathaway Inc, segundo a Bloomberg, alguns bancos já foram selecionados para a venda de ações, entre eles Morgan Stanley, Goldman Sachs Group Inc., Citigroup Inc. e UBS Group AG.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos