Investimentos

Tesouro Direto: IPCA+ termina sessão no menor patamar em 30 dias

No fechamento desta quarta (10), maior remuneração era de 6,27% ao ano; no pico, retorno real chegou a 6,65%

Tesouro Direto: IPCA+ termina sessão no menor patamar em 30 dias
Tesouro Direto contempla títulos públicos do governo. (Foto: Adobe Stock)
  • No fechamento desta quarta-feira (10), o Tesouro IPCA+ 2029 oferecia rendimentos reais (acima da inflação) de 6,27% ao ano
  • No pico, esse papel chegou a prover uma rentabilidade real de 6,65% ao ano
  • O alívio sobre as taxas do Tesouro Direto acontece na esteira da divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Os títulos do Tesouro Direto atingiram as menores taxas em 30 dias. No fechamento desta quarta-feira (10), o Tesouro IPCA+ 2029 oferecia rendimentos reais (acima da inflação) de 6,27% ao ano – menor patamar desde a primeira semana de junho. No pico, esse papel chegou a prover uma rentabilidade real de 6,65% ao ano.

O Tesouro Prefixado 2027 também chegou às mínimas do período. No final da sessão, oferecia 11,32% ao ano de retorno, mesmo nível do início do mês passado. O alívio sobre as taxas do Tesouro Direto acontece na esteira da divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em junho, o IPCA variou 0,21%, abaixo do consenso de mercado, de 0,32%. A notícia positiva pressionou para baixo as expectativas sobre juros e inflação futuros.

Vale lembrar que tanto o Tesouro IPCA+, que remunera a variação da inflação mais um juro “fixo”, chamado de “juro real”, quanto o Tesouro Prefixado, sofrem efeitos de marcação a mercado. Em resumo, quanto maiores as taxas oferecidas, mais esses papéis desvalorizarão na carteira para vendas feitas antes do prazo de vencimento. Em momentos como o atual, em que as taxas diminuem, a tendência é de que os títulos se valorizem.

Veja como fechou o Tesouro Direto no dia:

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos