Investimentos

Vitreo lança fundo de investimento em cobre

Aplicação é aberta para o público em geral e possui taxa de administração de 0,90% ao ano

Foto: Pixabay
  • O fundo Vitreo Cobre possui taxa de administração de 0,90% ao ano e aplicação inicial de R$ 1 mil
  • Segundo a Vitreo, o ativo pode ser também um meio para proteger o investidor contra a inflação, além de dar exposição à revolução dos carros elétricos e à retomada econômica global
  • De fato, o cobre se valorizou 121% desde o início da pandemia no País, em março

Alguns dos assuntos que estão em alta no mercado financeiro têm a ver direta ou indiretamente com commodities metálicas. O cobre, por exemplo, é peça fundamental para o avanço dos carros elétricos, como os fabricados pela Tesla, e para os programas de infraestrutura que surgem no pós-pandemia, como os da China e dos Estados Unidos.

Pensando nisso, a Vitreo lançou nesta terça-feira (25) o Vitreo Cobre, fundo de investimento em cobre. Segundo a gestora, o produto é o primeiro do Brasil, possui aplicação inicial de R$ 1 mil, com taxa de administração de 0,90% ao ano. “O material mais antigo do mundo ainda exercerá um papel fundamental na revolução dos carros elétricos e da economia verde já que, até o momento, não existe um substituto. O cobre não é um metal raro e não é conhecido como uma reserva de valor, como o ouro e a prata”, explica George Wachsmann, gestor da Vitreo.

O cobre se valorizou 121% desde o início da pandemia no País, em março. Segundo a gestora, o ativo pode ser também um meio para proteger o investidor contra a inflação, já que os preços das commodities e o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) costumam caminhar juntos.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Em média, entre 1992 e 2016, a cada aumento anual de 1% no índice de preços ao consumidor, o cobre se valorizou aproximadamente 17%, ficando à frente do petróleo e do ouro”, afirma a Vitreo em comunicado enviado à imprensa, com base no relatório sobre inflação feito pela Empiricus.