A aplicação pertence à categoria de Fundo de Investimento em Renda Fixa Crédito Privado (FIRF CP) e os rendimentos são isentos de imposto de renda para pessoas físicas. A taxa de administração do fundo é de 1% ao ano e a de performance, de 20% sobre o que exceder do CDI + 1% ao ano.
Os rendimentos poderão ser pagos aos cotistas que mantiverem posição no fundo até o 10º dia útil de cada mês, com pagamento efetuado sempre no 3º dia útil subsequente.
Responsável pela área de Fundos de Investimento da XP, Leon Goldberg afirmou que o ativo “traz uma combinação que busca menor volatilidade com a atratividade dos fundos isentos e com renda na Bolsa”.
Carlos Simonetti, diretor de Produtos e RI da Capitânia Investimentos, destacou que esse é o primeiro fundo de infraestrutura aberto da gestora com possibilidade de pagamento de rendimentos mensais aos cotistas.
“Traremos toda nossa experiência para prospecção constante de ativos em diversos setores de infraestrutura. Essa é mais uma oportunidade de reforçar nossa posição de referência em crédito privado, especialmente no segmento de fundos incentivados”, disse.