O que este conteúdo fez por você?
- No exterior, o mercado acionário europeu sobe, reagindo ao índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha
- Os índices futuros de NY também avançam, sugerindo que as bolsas norte-americanas darão continuidade aos ganhos de ontem, após dados melhores do que o esperado da indústria e varejo da China
- Com a alta dos pares no exterior, o Ibovespa pode se firmar acima dos 100 mil pontos, enquanto o dólar em baixa ante outras moedas emergentes e ligadas a commodities tende a beneficiar o real
No exterior, o mercado acionário europeu sobe, reagindo ao índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha, que teve uma alta inesperada em setembro para 77,4 pontos, após 71,5 pontos em agosto. A previsão era de queda de 70 pontos.
Leia também
Os índices futuros de NY também avançam, sugerindo que as bolsas norte-americanas darão continuidade aos ganhos de ontem, após dados melhores do que o esperado da indústria e varejo da China. No mercado de commodities, o petróleo opera em alta de mais de 1%, em ajuste após quedas recentes e ajuda a dar folego às bolsas internacionais.
No Brasil, destaque para a participação do ministro da economia, Paulo Guedes, de evento virtual hoje. Fora isso, os investidores devem seguir em compasso de espera pelas decisões de política monetária amanhã do Banco Central e Federal Reserve.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com a alta dos pares no exterior, o Ibovespa pode se firmar acima dos 100 mil pontos, enquanto o dólar em baixa ante outras moedas emergentes e ligadas a commodities tende a beneficiar o real. Já os juros futuros podem ter oscilações modestas em véspera de Copom.
Agenda econômica 15/09
Brasil: O ministro da economia, Paulo Guedes, profere às 9hrs palestra on-line sobre reformas e o futuro da economia no pós pandemia. Às 10h15, a secretaria de política econômica divulga a nova grade de parâmetros econômicos, com estimativas para PIB e inflação. Começa hoje a reunião do Copom.
EUA: Será divulgado hoje às 10h15 a produção industrial de agosto. Às 17h30 serão informados os estoques de petróleo e derivados da API.