O que este conteúdo fez por você?
- A semana começa com otimismo moderado nas bolsas europeias e futuros de NY em meio ao impasse sobre um novo pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos
- Apesar da injeção de 700 bilhões de yuans pelo banco central da China, os mercados não se animam nesta segunda
- No Brasil, o fiscal segue no foco em meio a uma agenda de indicadores mais fraca
A semana começa com otimismo moderado nas bolsas europeias e futuros de NY em meio ao impasse sobre um novo pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos e as tensões entre Estados Unidos e China. Apesar da injeção de 700 bilhões de yuans pelo banco central da China, os mercados não se animam nesta segunda-feira.
Leia também
O índice DXY de dólar tem leve queda assim como as cotações do petróleo no mercado futuro do exterior.
A agenda nos próximos dias traz a ata do Fed e os PMIs europeus e americanos. No Brasil, o fiscal segue no foco em meio a uma agenda de indicadores mais fraca. Já o dólar e os juros tendem a reagir mais ao quadro fiscal brasileiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A permanência do ministro da economia, Paulo Guedes, no cargo é uma dúvida que tende a continuar nas mesas de operações. Desde a semana passada, quando houve a saída de dois membros da equipe econômica, o clima tem sido de maior cautela.
Agenda econômica 17/08
Brasil: A agenda de indicadores na semana traz o Boletim Focus hoje; a prévia da sondagem da indústria de agosto, na quinta-feira e o indicador de expectativa de inflação dos consumidores de agosto, na sexta-feira. Os dados de arrecadação de impostos federais em julho também estão previstos nos próximos dias.
EUA: A ata da última reunião do Federal Reserve será divulgada na quarta-feira. Também são esperados na semana os pedidos semanais de auxílio desemprego, na quinta-feira. A convenção dos democratas está prevista para quinta-feira.
Europa: São esperados na sexta-feira as prévias dos PMIs de agosto.