Publicidade

Mercado

Abertura de Mercado: Bolsas atentas à reabertura econômica

Abertura de Mercado: Bolsas atentas à reabertura econômica
Foto: Pixabay
  • As bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY sobem neste início de semana, com investidores atentos aos planos de reabertura econômica mais adiante em países europeus e alguns estados norte-americanos
  • As bolsas asiáticas, por sua vez, encerraram em alta esta segunda-feira. O compromisso do Banco do Japão de comprar uma quantidade ilimitada de bônus para apoiar a economia do país agradou os investidores, impulsionando os mercados acionários por lá
  • No Brasil, em semana mais curta por conta do Feriado na sexta-feira, a escalada da tensão política e a disseminação do coronavírus no país devem ser o foco das atenções dos investidores e podem limitar os negócios neste início de semana
  • Vale lembrar que esta semana tem início a safra de balanços corporativos, referentes ao 1T20, com destaque para os balanços da Vale e Santander, dentre outros

As bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York sobem neste início de semana, com investidores atentos aos planos de reabertura econômica mais adiante em países europeus e alguns estados norte-americanos.

Na Europa, França, Itália e Espanha já começam a relaxar algumas restrições. As bolsas asiáticas, por sua vez, encerraram em alta esta segunda-feira. O compromisso do Banco do Japão de comprar uma quantidade ilimitada de bônus para apoiar a economia do país agradou os investidores, impulsionando os mercados acionários por lá. Ao longo da semana, investidores aguardam as decisões de política monetária nos EUA e Zona do Euro, com possível manutenção da postura acomodatícia de ambas instituições, o que tende a ajudar os mercados acionários.

No Brasil, em semana mais curta por conta do Feriado na sexta-feira, a escalada da tensão política e a disseminação do coronavírus no país devem ser o foco das atenções dos investidores e podem limitar os negócios neste início de semana. Vale lembrar que esta semana tem início a safra de balanços corporativos, referentes ao 1T20, com destaque para os balanços da Vale e Santander, dentre outros.

Agenda econômica 27/04

Brasil: Destaque para a divulgação do IPCA-15 de abril na terça-feira; o IGP-M de abril e o resultado primário do Governo Central de março, ambos na quarta-feira; a PNAD contínua e os dados fiscais, ambos de março na quinta-feira. Vale e Santander (terça-feira) divulgam resultados do 1T20 nesta semana. A Petrobras divulga dados de produção e vendas no 1T20 nesta segunda-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: A agenda americana traz a primeira leitura do PIB do 1T20 bem como a decisão de política monetária, ambos na quarta-feira. Divulgam resultados do 1T20: Goldman Sachs, Deutsche Bank, Boeing, Microsoft e Facebook, todos na quarta-feira; Amazon e Apple, na quinta-feira.

Europa: O PIB da Zona do Euro, da Itália e da França e a decisão de política monetária do BCE são os destaques desta semana. Todos os dados serão divulgados na quinta-feira.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos