Mercado

Abertura de Mercado: Ibovespa fica com dados de emprego e balanços de Klabin e Ambev no radar; exterior repercute Facebook e Credit Suisse

Abertura de Mercado: Ibovespa fica com dados de emprego e balanços de Klabin e Ambev no radar; exterior repercute Facebook e Credit Suisse
As BDRs permitem o acesso de pequenos investidores às grandes empresas internacionais Foto: Pixabay

A temporada de balanços segue ditando o ritmo dos negócios no exterior nesta quita-feira (27) e as ações da Meta, controladora do Facebook, caíam cerca de 20% no pré-mercado de Nova York após a publicação do balanço do fim da tarde de ontem (26). As ações do Credit Suisse também desabavam cerca de 10% na Bolsa de Zurique após reportar prejuízo no terceiro trimestre.

Neste contexto, as bolsas da Europa exibem leve queda, enquanto os futuros de Nova York oscilam próximos da estabilidade. Os investidores também seguem à espera da decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que deverá elevar seus juros em mais 0,75 ponto porcentual, seguida por entrevista coletiva da presidente da instituição, Christine Lagarde.

Nos EUA, o destaque na agenda é a leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre do ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o Banco Central (BC) anunciou ontem a manutenção da taxa básica de juros da economia, a Selic, em 13,75% em decisão unanime e dentro do previsto pelo mercado, o que deve limitar a reação dos ativos. No mais, a agenda reserva a leitura da taxa de desemprego e os investidores avaliam resultados trimestrais de Klabin, Ambev e Dexco, entre outras companhias, ao mesmo tempo em que
monitoram o noticiário político.

Agenda econômica

Brasil: A agenda reserva a taxa de desemprego no trimestre até setembro (9h00). Às 14h30, sai o resultado primário do Governo Central no mês passado. Na temporada de resultados, hoje à noite serão divulgados os resultados do terceiro trimestre da Vale e da Suzano.

EUA: Destaque para a primeira leitura do PIB do terceiro trimestre de 2022, às 9h30. No mesmo horário saem as encomendas de bens duráveis.

Europa: A decisão de política monetária é o destaque, seguida por entrevista coletiva da presidente do BCE, Christine Lagarde.