Mercado

Abertura de Mercado: Bolsas internacionais sobem; IPCA-15 é destaque no Brasil

Abertura de Mercado: Bolsas internacionais sobem; IPCA-15 é destaque no Brasil
(Foto: Pexels)
  • As bolsas da Europa e os futuros de Nova York sobem, em meio a leitura positiva do PMI da Alemanha, que mostrou recuperação da indústria acima do esperado, enquanto os investidores seguem à espera do pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos
  • No Brasil, o destaque desta manhã será a leitura do IPCA-15 de outubro, que deve mostrar alguma aceleração na margem e pode influenciar no comportamento da curva de juros
  • Para o Ibovespa, a tendência é de abertura no território positivo

A sexta-feira começa com tom mais positivo nos mercados externos. As bolsas da Europa e os futuros de Nova York sobem, em meio à leitura positiva do PMI da Alemanha, que mostrou recuperação da indústria acima do esperado, enquanto os investidores seguem à espera do pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos.

Em segundo plano, fica a avaliação sobre o último debate para a eleição norte-americana, que aconteceu na noite de ontem, mas que não trouxe maiores surpresas.

No Brasil, o destaque desta manhã será a leitura do IPCA-15 de outubro, que deve mostrar alguma aceleração na margem e pode influenciar no comportamento da curva de juros. Para o Ibovespa, a tendência é de abertura no território positivo.

Agenda econômica 23/10

Brasil: A agenda conta com o resultado do IPCA-15 de outubro, às 9h. Para a prévia da inflação, a mediana das projeções prevê alta de 0,82%. Em seguida, às 9h30 sai a nota do setor externo de setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

EUA: Destaque para o PMI Composto preliminar de outubro (10h45)

Europa: O índice de gerentes de compras (PMI) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 50,4 em setembro para 49,4 em outubro, atingindo o menor nível em quatro meses e entrando na zona de contração, segundo dados preliminares divulgados hoje pela IHS Markit. O resultado, porém, ficou ligeiramente acima da expectativa de analistas, que previam queda do indicador a 49,3. Na Alemanha, o PMI composto caiu de 54,7 em setembro para 54,5 em outubro. Neste caso, apenas o PMI de serviços alemão recuou, enquanto o PMI industrial subiu de 56,4 para 58 no mesmo período, atingindo o maior nível em 30 meses.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos