Publicidade

Mercado

Rede de academias Selfit mira IPO para expansão e aquisições

Se concluir seu plano de listagem, a empresa terá na B3 a concorrência da Smartfit, que estreou em julho

Rede de academias Selfit mira IPO para expansão e aquisições
Fachada de uma Selfit em Salvador. Foto: Google Maps

A rede de academias de ginástica Selfit, com sede em Recife (PE), vai se listar na bolsa em busca de recursos para financiar seu plano de expansão, de acordo com documento publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (14).

Segundo o prospecto preliminar da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da companhia, cerca de 70% do dinheiro a ser levantado com a operação deve ser usado para expansão orgânica, com o restante sendo empregado para comprar concorrentes. A transação será coordenada pelo UBS, que é coordonador líder, e pelo Bradesco BBI.

Criada em 2012, a Selfit afirma ter atualmente quase 70 unidades distribuídas em 15 Estados. Em 2015, recebeu um investimento do fundo de capital de risco H.I.G. Capital.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia afirma no documento ter tido receita líquida de 68,1 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2021, com prejuízo de 43,8 milhões de reais.

Se concluir seu plano de listagem, a Selfit terá na B3 a concorrência da Smartfit, que estreou na Bolsa  em julho com uma oferta de ações de 2,3 bilhões de reais.

Web Stories

Ver tudo
<
>