Mercado

Ação da BK Brasil dispara após desistência de compra da Domino’s Pizza

Por volta de 11h30, as ações da BK Brasil subiam 7,28%, a 7,37 reais

Ação da BK Brasil dispara após desistência de compra da Domino’s Pizza
Segundo o BofA , a elevação ocorre após o setor de fast food apresentar vendas mais fortes do que o esperado. (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)
  • A BK Brasil havia anunciado em julho um acordo para adquirir a Domino's Pizza Brasil, o que a tornaria a maior operadora de fast food do país

As ações da operadora brasileira de rede de fast food BK Brasil disparavam nesta segunda-feira (1), após anunciar que cancelou seu acordo com a empresa de private equity Vinci Partners para comprar a Domino’s Pizza Brasil, citando condições adversas de mercado.

Por volta de 11h30, as ações da BK Brasil subiam 7,28%, a R$ 7,37, tendo chegado a R$ 7,45 na máxima até o momento, enquanto o índice Small Caps, do qual faz parte, avançava 2,9%.

A dona das marcas Burger King e Popeyes no Brasil afirmou em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no domingo que o acordo de rescisão estabeleceu o direito de preferência da BK, por 12 meses, para adquirir a Domino’s Pizza Brasil no caso de qualquer venda de controle empresa, pelo mesmo preço por ação oferecido pelo terceiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A operadora de fast food também concedeu exclusividade à Domino’s por 12 meses, caso ela decida voltar a se tornar máster franqueada, franqueadora ou franqueada no Brasil de uma pizzaria, acrescentou a BK Brasil. A rescisão do contrato não implica penalidade de qualquer natureza para as partes.

A BK Brasil havia anunciado em julho um acordo para adquirir a Domino’s Pizza Brasil, o que a tornaria a maior operadora de fast food do país.

Analistas da Goldman Sachs afirmaram que a rescisão reduz a complexidade dos negócios em um momento em que as condições operacionais de curto prazo permanecem voláteis, permitindo que a administração volte a se concentrar na normalização dos negócios de Burguer King Brasil e Popeyes.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos