Mercado

Ações de dividendos: confira as recomendações da AGF para agosto

Recomendações da plataforma que sistematiza o método de investimentos do megainvestidor Luiz Barsi

Ações de dividendos: confira as recomendações da AGF para agosto
O bilionário Luiz Barsi é o maior investidor pessoa física da B3 (Foto: AGF)
  • AGF selecionou 20 companhias de 12 setores
  • Seleção está baseada em um histórico de estudo e acompanhamento da distribuição de dividendos das empresas

O E-Investidor consultou corretoras sobre suas carteiras de ações de dividendos, para quem é fã da estratégia de obter renda por meio de renda passiva assim como o megainvestidor Luiz Barsi. As carteiras recomendadas de dividendos podem ajudar a encontrar ativos com potencial para pagar gordos proventos. Confira a lista dos papeis alvo de apostas da Ações Garantem Futuro (AGF).

Ações Garantem Futuro (AGF)

A Ações Garantem Futuro (AGF) é uma plataforma que sistematiza o método de investimentos consolidado pelo megainvestidor Luiz Barsi, com foco em renda passiva. Para agosto, a empresa selecionou 20 companhias de 12 setores, que devem distribuir proventos aos investidores.

A seleção faz parte do Mapa do Dividendo Inteligente (MDI), baseado em um histórico de estudo e acompanhamento da distribuição de dividendos das empresas listadas. Entre os papéis indicados, Louise Barsi destaca os ativos do Banco do Brasil (BBAS3), BB Seguridade (seguros) e Taesa (energia).

Apesar do risco político que ronda a instituição financeira estatal, Barsi afirma que o Banco Do Brasil tem entregado o maior Dividend Yield (percentual em dividendos) e tem também o maior Yield projetado. Já a BB Seguridade é uma companhia resiliente, mesmo em tempos de juros altos, enquanto a Taesa tem sido uma ‘máquina de gerar caixa’, de acordo com a executiva da AGF.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Como boa parte dos contratos da transmissora são de longo prazo e corrigidos pelo IGPM, suas receitas têm repasse inflacionário e a companhia vem gerando um bom caixa, o que a permite investir e remunerar seus investidores”, afirma Barsi, em comunicado enviado à imprensa.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos