Mercado

Por que IRB Brasil (IRBR3), Natura (NTCO3) e Weg (WEGE3) tiveram os piores desempenhos do dia na Bolsa

Os três papéis registraram as maiores quedas no pregão da B3 desta segunda-feira

Por que IRB Brasil (IRBR3), Natura (NTCO3) e Weg (WEGE3) tiveram os piores desempenhos do dia na Bolsa
  • O Ibovespa encerrou o pregão desta segunda-feira (6) em alta de 2,24%, aos 98.937,16 pontos, e teve giro financeiro de R$ 26,8 bilhões
  • As três ações que mais perderam preço no dia foram IRB Brasil (IRBR3), Natura (NTCO3) e Weg (WEGE3)

A semana começou em clima de otimismo no mercado de ações, tanto no Brasil como no Exterior. Com o retorno de Wall Street aos negócios depois do feriado da independência nos Estados Unidos, o Ibovespa renovou fôlego no fim de semana para fechar com o maior ganho diário desde 8 de junho: 2,24%.

Foi a quarta sessão em terreno positivo, o que não acontecia desde o intervalo entre 16 e 19 de junho. Com o índice esbarrando nos 99.256 pontos pela manhã, antes de fechar aos 98.937, a linha psicológica dos 100 mil pontos parece estar cada vez mais próxima.

Mas nem tudo foram ganhos neste pregão. As três ações que registraram as maiores quedas no dia foram IRB Brasil (IRBR3), Natura (NTCO3) e Weg (WEGE3).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira o que afetou o desempenho desses três papéis.

IRB Brasil (IRBR3): -1,76%

Depois de subir 8% na sexta, IRB ON fechou em baixa de 1,76% hoje, pior desempenho do Ibovespa. Segundo operadores, a ação passou a ser objeto para negócios de curto prazo, já que ainda há muitas incertezas sobre o futuro do ressegurador.

De acordo com Gabriel Machado, da Necton, o movimento do dia foi de realização, com o investidor preferindo migrar para outras posições de maior potencial de alta diante das incertezas que ainda cercam a companhia. “Depois do balanço, muitas casas mudaram a recomendação, ficou provado que muita coisa nos balanços anteriores não estava certa. E tem a questão do aumento de capital no radar.”

Natura (NTCO3): -1,55%

Sem fatos relevantes na ordem do dia, as ações da Natura tiveram o segundo maior recuo de hoje, de 1,55%, cotadas a R$ 40,55.

O histórico do papel, porém, é de valorização: de 1,30% nos últimos 30 dias e 41,65% nos últimos doze meses.

Weg (WEGE3): -1,48%

O terceiro pior desempenho do dia também ficou com um papel que mostrou consistência em sua trajetória recente, o da Weg. O recuo neste pregão foi de 1,48%. Olhando pelo retrovisor, a visão é animadora: 20,85% de crescimento no último mês e 141,32% nos últimos doze meses.

*Com Estadão Conteúdo

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos