Mercado

Ibovespa hoje: Embraer (EMBR3), Yduqs (YDUQ3) e MRV (MRVE3) são os destaques negativos do dia

O Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira (13) em alta de 1,05%, aos 98.502,82 pontos

Ibovespa hoje: Embraer (EMBR3), Yduqs (YDUQ3) e MRV (MRVE3) são os destaques negativos do dia
Embraer é destaque entre as ações do Ibovespa em 2021 (David Becker/Reuters)
  • O Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira (13) em alta de 1,05%, aos 98.502,82 pontos, e teve giro financeiro de R$ 25,3 bilhões
  • As três ações que mais perderam preço no dia foram Embraer (EMBR3), Yduqs (YDUQ3) e MRV (MRVE3)

O Ibovespa hoje fechou o dia no azul, apesar da aversão ao risco que prevaleceu no exterior em meio à segunda onda de Covid-19 na Europa, à suspensão dos testes clínicos com vacina da Johnson & Johnson e da falta de avanço sobre o pacote fiscal nos EUA.

O principal índice da B3 fechou em alta de 1,05%, a 98.502,82 pontos, maior nível desde 16 de setembro. Em outubro, avança 4,12%, cedendo 14,82% no ano.

“A sessão teve poucos ‘drivers’, com o mercado à espera dos balanços locais a partir desta quinta-feira. A ausência de novos ruídos políticos contribuiu para que o Ibovespa fosse atrás dos ganhos de ontem em Nova York, buscando os 99 mil na máxima, mesmo sem a ajuda das ações de bancos na maior parte do dia, que continuam a segurar o índice”, diz Jefferson Laatus, estrategista-chefe do Grupo Laatus.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As três maiores baixas do dia foram Embraer (EMBR3), Yduqs (YDUQ3) e MRV (MRVE3). Confira o que influenciou o desempenho desses papéis.

Embraer (EMBR3): -2,99%

Embraer ON recuou 2,99%, registrando a maior baixa do índice nesta terça-feira (13). A fabricante de aviões brasileira, na avaliação de Daniel Herrera, analista da Toro Investimentos, ainda se encontra em uma situação operacional muito ruim e o setor segue apresentando sinais erráticos. A Boeing, por exemplo, anunciou hoje que durante o mês de setembro não recebeu nenhum novo pedido para aeronaves.

“A vida da empresa ficou muito mais complicada em termos de capilaridade e de conseguir competir com seus pares internacionais após o rompimento do acordo com a Boeing”, disse ao Broadcast.

Yduqs (YDUQ3): -2,63%

As ações ON da Yduqs tiveram o segundo pior desempenho do dia. Assim como o segmento ligado a viagens, as empresas de educação são impactadas pelo novo avanço da covid-19 na Europa e a interrupção dos testes para aprovação da vacina da Johnson & Johnson, uma vez que o setor depende da superação da pandemia.

MRV (MRVE3): -2,19%

As ações ordinárias da MRV caíram 2,19% no dia, indicando uma correção técnica após a forte alta da sexta-feira (9). Para Herrera, da Toro, o ajuste se justifica após a alta de 8,51% no pregão anterior. Na ocasião, a divulgação de diversas prévias do setor impulsionou uma alta em bloco das construtoras. “Os sinais de reação da indústria reanimaram os investidores na semana passada, e hoje a correção foi inevitável”, diz Herrera.

No fim da semana passada, a construtora divulgou sua prévia operacional do terceiro trimestre, com recorde de vendas, revelando um desempenho muito forte, confirmando as tendências das prévias de outras imobiliárias. Na visão do Citi, os números representam um prelúdio de um trimestre robusto. Para o time de analistas do Credit Suisse, a empresa conseguirá manter o nível alto de lançamentos e vendas nos próximos meses.

*Com Estadão Conteúdo

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos