Publicidade

Mercado

Bolsonaro atribui valorização do real à ‘vitalidade’ da economia

Desde o início do ano, o dólar teve uma desvalorização de 7,5% em relação ao real

Bolsonaro atribui valorização do real à ‘vitalidade’ da economia
Para o Presidente, há uma volta da confiança internacional no Brasil, o que teria refletido na valorização do real | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta sexta-feira e economia brasileira, ressaltando que o real foi uma das moedas que mais se valorizou frente ao dólar nas últimas semanas, o que mostraria a “vitalidade da economia brasileira.”

A valorização da moeda brasileira é atribuída ao resultado da alta de juros. Nesta sexta, a moeda abriu em queda mais uma vez. Às 11:29 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,54%, a 5,1391 reais na venda.

A valorização da moeda brasileira é atribuída ao resultado da alta de juros praticada pelo Banco Central nos últimos meses para tentar conter a inflação, que fechou 2021 em 10,06%. No início deste mês, a taxa Selic chegou a 10,75%, a primeira vez que alcançou os dois dígitos desde julho de 2017.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com Bolsonaro, existiria uma “volta da confiança internacional” no Brasil, o que demonstraria que o governo estaria no caminho certo.

Web Stories

Ver tudo
<
>