Mercado

As carteiras recomendadas que mais renderam em setembro

Apenas quatro das nove corretoras analisadas tiveram desempenho positivo. Ágora lidera o ranking

As carteiras recomendadas que mais renderam em setembro
Papéis da Vale (VALE3), que tiveram performance positiva, estavam presentes em todas as carteiras analisadas. (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
  • Ao todo, foram analisadas nove carteiras. O ranking foi liderado pela Ágora, que teve rendimento de 4,68%
  • Apenas três carteiras conseguiram ter rendimento superior ao Ibovespa
  • A ação que mais se repetiu nas carteiras recomendadas foi a da Vale (VALE3)

A Grana Capital divulgou nesta segunda-feira (3) a lista de carteira de ações recomendadas pelas corretoras para o mês de setembro que mais renderam durante o período.

Ao todo, foram analisadas nove carteiras. O ranking foi liderado pela corretora Ágora, com rendimento de 4,68%. Na sequência, vêm BTG Pactual, com 2,88%, e ModalMais, com 2,85%.

Essas três carteiras foram as únicas que conseguiram ter rendimento superior ao Ibovespa, que fechou o mês com alta de 0,47%. Além delas, a carteira do Santander também teve rendimento positivo, de 0,29%. As demais ficaram com rentabilidade negativa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

+ Confira as ações recomendadas para setembro segundo 12 corretoras

“Setembro foi um mês marcado por algumas quedas no mercado de capitais. A performance do Ibovespa não foi alta e três carteiras tiveram mais destaque. Entre os ativos sugeridos, o que mais subiu foi o da Cyrela (CYRE3), com variação positiva de 29,6%, enquanto o que mais caiu foi o da Miverva Foods (BEEF3), com queda de 18,8%”, explica o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.

A ação que mais se repetiu nas carteiras recomendadas foi a da Vale (VALE3), que apareceu nas nove carteiras e teve performance positiva de 11,69%.

Já a do Itaú (ITUB4), com queda de 8,72% , se repetiu oito vezes, e a da Petrobras (PETR4), com variação negativa de 10,32%, apareceu em seis carteiras.

+ 10 corretoras recomendam as melhores ações para outubro; confira

Publicidade

O ranking é composto pelas seguintes instituições: Banco do Brasil, Itaú, Santander, ModalMais, BTG Pactual, XP Investimentos, NuInvest, Inter e Ágora.

De acordo com a Grana Capital, a Caixa Econômica Federal e a Clear Investimentos ficaram de fora porque não informaram se fizeram recomendações públicas em setembro de 2022.

Confira o desempenho das carteiras recomendadas de setembro, em termos percentuais, simulando um investimento inicial de R$ 100 mil:

Carteira Variação
Ágora 4,68%
BTG Pactual 2,88%
Modalmais 2,85%
Santander 0,29%
BB Investimentos -0,08%
Itaú Top 5 -0,11%
Inter -0,21%
Nu Invest -0,73%
XP Investimentos -2,23%

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos