Publicidade

Mercado

Como montar uma carteira de ações matadora para 2022

Eleições presidenciais devem apimentar o mercado de investimentos no ano que vem

Como montar uma carteira de ações matadora para 2022
Fonte: Itaúsa/Reprodução
  • A crise sanitária mundial de 2020 fez o Ibovespa derreter 30 pontos percentuais em apenas um mês
  • Em 2021, mesmo com a vacinação contra a covid-19 em curso, se acentuaram os ruídos políticos, os riscos fiscais e a inflação disparou, assim como os juros

A crise sanitária mundial de 2020 fez o Ibovespa derreter 30 pontos percentuais em apenas um mês. Em 2021, mesmo com a vacinação contra a covid-19 em curso, se acentuaram os ruídos políticos, os riscos fiscais e a inflação disparou, assim como os juros. Com isso, o principal índice de ações da B3 caminha para finalizar o período no vermelho, bem próximo aos temidos 100 mil pontos.

Certamente, se tem uma coisa que o investidor novato ainda não viveu na Bolsa de Valores brasileira, foram mares calmos. E tudo indica que o próximo exercício não será diferente. No ano de 2022, ocorrerão eleições presidenciais – um acontecimento que normalmente já adicionaria bastante volatilidade aos mercados. Entretanto, essa disputa promete ser ainda mais desafiadora para quem investe.

“Estamos vivendo a eleição mais polarizada de toda a nossa história e isso tem o potencial de trazer ainda mais volatilidade ao nosso mercado”, afirma Tiago Feitosa, consultor em valores mobiliários e fundador da T2 Educação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mas o cenário “bearish” não significa que os investidores que são mais tolerantes a risco e têm perfil para ativos voláteis, devam fugir da Bolsa. Pelo contrário, existem papéis que podem ser defensivos em momentos de grandes tempestades e serão essenciais para quem pretende montar uma carteira “matadora” para 2022, mas com proteção.

O E-Investidor ouviu uma série de especialistas para este especial de reportagens que reúne as melhores indicações de investimentos para 2022. Por enquanto, apenas um spoiler.

Entre os mais recomendados, três setores serão essenciais para a sua carteira de ações: bancos e seguradoras, energia elétrica e exportadoras.

No Onde Investir em 2022, a revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente aqui, você encontra a análise completa dos especialistas sobre o que esperar do mercado financeiro no próximo ano. Baixe agora gratuitamente: Onde Investir em 2022.

 

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos