O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas da Europa fecharam em alta após a divulgação de dados macroeconômicos indicando expansão da indústria local
- Nos EUA, os principais índices acionários avançaram, apoiados pelo PMI industrial do país e pela alta das ações da Microsoft
- No Brasil, a sessão foi de instabilidade, com os agentes de mercado monitorando os debates sobre a reforma tributária
Nesta segunda-feira, as bolsas da Europa fecharam em alta, após a divulgação de dados macroeconômicos indicando expansão da indústria local. O índice de gerentes de compras (PMI) industrial da zona do euro e da Alemanha vieram acima do esperado.
Leia também
Nos EUA, apesar das tensões com a China e do avanço do número de casos de covid-19 em algumas regiões, os principais índices acionários avançaram, apoiados pelo PMI industrial do país, que voltou a apresentar expansão da atividade. O Nasdaq voltou a renovar máxima intraday histórica, ajudado pela alta das ações da Microsoft.
Aqui no Brasil, a sessão foi de instabilidade, com os agentes de mercado monitorando os debates sobre a reforma tributária, enquanto aguardam a agenda de indicadores relevante nos próximos dias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ao término do pregão, o Ibovespa tinha leve queda de 0,08% aos 102.830 pontos com giro financeiro de R$ 30,5 bilhões.
Enquanto isso, o dólar avançou frente ao real (+1,86%), em linha com o movimento global, e fechou cotado aos R$ 5,31/U$S. Na agenda econômica local desta terça-feira, serão conhecidos os dados da produção industrial de junho.
Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Por que a ação da Taurus (TASA3) vive no sobe e desce?
Publicidade