Publicidade

Mercado

Fechamento de Mercado: Ibovespa encerra estável e dólar volta a recuar

Painel na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Foto: Gabriela Biló/Estadão
  • O pregão desta quarta-feira foi agitado nos mercados financeiros. Pela manhã, a escalada das tensões entre os Estados Unidos e a China penalizou os mercados e levou as bolsas da Europa para o negativo
  • No Brasil, em dia de noticiário fraco, o mercado oscilou de olho nas bolsas de Nova York
  • Após ensaiar uma realização de lucros, o Ibovespa acabou encerrando o dia próximo da estabilidade

O pregão desta quarta-feira foi agitado nos mercados financeiros. Pela manhã, a escalada das tensões entre os Estados Unidos e a China penalizou os mercados e levou as bolsas da Europa para o negativo.

No entanto, o clima de apreensão que predominava nos mercados acabou dando espaço para uma certa esperança durante a tarde, em meio as
negociações em Washington sobre mais estímulos econômicos. No Brasil, em dia de noticiário fraco, o mercado oscilou de olho nas bolsas de Nova York.

Após ensaiar uma realização de lucros, o Ibovespa acabou encerrando o dia com leve queda de 0,02%, aos 104.290 pontos e giro financeiro de R$ 28,3 bilhões.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A expectativa pelo avanço das reformas no Congresso também contribuiu para a manutenção do apetite ao risco. No câmbio, o dia foi novamente de forte queda do dólar, que encerrou aos R$ 5,12, em baixa de 1,8%.

Ainda no cenário doméstico, os investidores começaram a avaliar resultados corporativos do 2T20, com a WEG apresentando ótimos números para o período.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos