Mercado

Fechamento de mercado: Ibovespa tem dia de alta e fecha acima dos 93 mil pontos

Fechamento de mercado: Ibovespa tem dia de alta e fecha acima dos 93 mil pontos
Quando acontece um circuit breaker, bolsa alerta para momentos de grande estresse no mercado. (Rahel Patrasso/Reuters)
  • A despeito de tensões sino-americanas e protestos nos EUA, os mercados internacionais seguiram no campo positivo
  • As bolsas da Europa tiveram mais uma sessão de fortes avanços, repercutindo a divulgação de vários dados macroeconômicos
  • Aqui no Brasil, o Ibovespa engatou o quarto dia consecutivo de alta

A despeito de tensões sino-americanas e protestos nos EUA, os mercados internacionais seguiram no campo positivo nesta quarta-feira.

As bolsas da Europa tiveram mais uma sessão de fortes avanços, repercutindo a divulgação de vários dados macroeconômicos que sustentam a tese de que o pior momento da crise provocada pelo coronavírus já foi superado.

Nos EUA, os principais índices acionários também avançaram, após o instituto ADP informar corte de 2,76 milhões de empregos no setor privado dos Estados Unidos em maio, muito abaixo da previsão de fechamento de 8,75 milhões de postos de trabalho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Declarações da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), também contribuíram para a valorização dos índices em NY.

Aqui no Brasil, o Ibovespa engatou o quarto dia consecutivo de alta, aproveitando o bom humor externo motivado pela aposta de aceleração da retomada da economia global.

O sentimento positivo se sobrepôs ao tombo na produção industrial em abril, que registrou recuo de 18,8% ante março. Ao fim do pregão, o Ibovespa tinha alta de 2,15% aos 93.002 pontos com giro financeiro de R$ 39,4 bilhões. Na agenda econômica desta quinta-feira, o destaque fica por conta da decisão de política monetária do Banco Central Europeu.

Nos EUA serão divulgados os pedidos de auxílio desemprego e aqui no Brasil serão divulgados os dados de produção e venda de veículos pela ANFAVEA.

Publicidade

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos