Mercado

Guedes: ‘Não haverá congelamento de preços de combustíveis’

Alta do petróleo com guerra levou o governo a discutir congelamento do preço de combustíveis pela Petrobras

Guedes: ‘Não haverá congelamento de preços de combustíveis’
Guedes afirmou que "só maluco congela preço". (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
  • O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas há pouco, ao deixar o prédio do Ministério, que "não tem congelamento" de preços de combustíveis
  • Mais cedo, ao chegar ao ministério, Guedes afirmou que "só maluco congela preço"
  • A disparada do preço do petróleo com a guerra no leste europeu levou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) a começar a discutir, inclusive com o Congresso, o congelamento temporário do preço de combustíveis pela Petrobras

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas há pouco, ao deixar o prédio do Ministério, que “não tem congelamento” de preços de combustíveis. “Esquece esse ‘troço'”, respondeu o ministro, que entrou no carro e logo deixou o local.

Mais cedo, ao chegar ao ministério, Guedes afirmou que “só maluco congela preço”, segundo imagem flagrada pelo R7. A afirmação foi feita em resposta a um questionamento de jornalistas sobre se congelaria o preço dos combustíveis.

Conforme noticiou ontem o Broadcast/Estadão, a disparada do preço do petróleo com a guerra no leste europeu levou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) a começar a discutir, inclusive com o Congresso, o congelamento temporário do preço de combustíveis pela Petrobras, proposta a qual o Ministério da Economia é contra.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A intenção se basearia em um modelo no qual o custo de não repassar a alta do petróleo no mercado internacional seria bancado pela Petrobras e, em última instância, pelos seus acionistas.

Hoje, havia a previsão de o ministro se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator das propostas envolvendo combustíveis no Senado. Apesar dos boatos, o Ministério da Economia informou que não haverá reunião nesta noite.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos