Mercado

Ibovespa agora: Com ajuda de bancos, Bolsa fecha em alta e beira 102 mil pontos

O que acontece de mais importante no mercado financeiro você encontra aqui

Ibovespa agora: Com ajuda de bancos, Bolsa fecha em alta e beira 102 mil pontos
Foto: Divulgação/Envato

(Reuters) – O Ibovespa fechou em alta de mais de 1% nesta quinta-feira, com as ações de bancos mais uma vez entre os principais suportes, em meio a perspectivas de melhora nos resultados do setor no terceiro trimestre.

Wall Street também encerrou no azul, endossando os ganhos no pregão brasileiro, mesmo sem um desfecho nas negociações sobre mais estímulos fiscais nos Estados Unidos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,39%, a 101.954,20 pontos, segundo dados preliminares, tendo superado os 102 mil pontos na máxima da sessão, patamar que não ultrapassava desde o começo de setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O volume financeiro da sessão somava 24,17 bilhões de reais.

Atualizada às 17h19

Clube de assinatura de aplicativos Bemobi pede registro para IPO

(Reuters) – O clube de assinatura de aplicativos Bemobi Mobile pediu nesta quinta-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO), sublinhando uma nova onda de empresas brasileiras de novos setores buscando recursos no mercado para projetos de expansão.

A companhia, que desde 2015, faz parte do grupo norueguês Otello Corporation, gera receita ao vender assinaturas do clube, em parceria com operadoras de telefonia, desenvolvedores e fornecedores de conteúdo. São de 200 parceiros de conteúdo, incluindo Disney, Rovio, Viacom e AngryBirds.

Publicidade

No fim de setembro, a Bemobi tinha 34,6 milhões de assinantes em 37 países e parceria com 70 operadoras de telefonia móvel. Além da assinatura de conteúdo para telefones celulares, a companhia vende serviços de microfinanças e de mensageria.

Atualizada às 14h50

Leia também: O que causou ‘onda’ de IPOs cancelados na Bolsa em 2020

 

Weg vê retomada de ciclo curto na Europa e EUA a níveis pré-pandemia em 2021

(Reuters) – A Weg afirmou nesta quinta-feira ver uma retomada forte dos negócios em todos os segmentos de equipamentos de ciclo curto no Brasil, atingindo níveis pré-pandemia no terceiro trimestre, mas previu que uma recuperação similar nos Estados Unidos e na Europa só deve ocorrer em 2021.

A empresa divulgou na véspera alta de 54% no lucro líquido de julho a setembro, apoiada nos negócios de ciclo curto no Brasil, além de desempenho positivo nas operações de ciclo longo no país e no exterior.

Publicidade

Executivos da Weg citaram em teleconferência de resultados que os negócios de ciclo curto, de equipamentos padronizados, empregados na indústria de eletrodomésticos, avançaram forte com a flexibilização das medidas de quarentena no Brasil. Mas frisaram que a carteira de ciclo longo segue saudável.

Atualizada às 14h42

Leia também: Confira a recomendação de 8 corretoras para WEG (WEGE3)

 

IBOV sobe com bancos, mas indefinição nos EUA reduz fôlego

(Reuters) – O Ibovespa buscava se sustentar no azul nesta quinta-feira, voltando a orbitar os 101 mil pontos, com bancos mais uma vez entre os principais suportes, enquanto agentes financeiros seguem atentos às negociações sobre mais estímulos nos EUA.

Às 12h08, o Ibovespa subia 0,61%, a 101.166,01 pontos. O volume financeiro era de 5,9 bilhões de reais.

Publicidade

Atualizada às 12h23

Leia também: Selic em 2% fez a renda fixa morrer?

 

Plataforma de clube de aplicativos Bemobi pede registro de companhia aberta

(Reuters) – A plataforma de clube de aplicativos Bemobi Mobile pediu registro de companhia, segundo informação no website da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira.

No modelo de negócios da Bemobi, a receita é gerada pelas assinaturas do clube e dividida com operadoras de telefonia e com desenvolvedores, levando em conta a frequência de uso de cada aplicativo.

A companhia tem parceria com as quatro maiores operadoras de telecomunicações do país, Telefônica Brasil, TIM, Claro e Oi.

Publicidade

Segundo o registro da CVM, o pedido da Bemobi para empresa de categoria A acompanha solicitação de aval para venda de valores mobiliários, o que a habilitaria para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), embora não haja ainda um pedido em análise.

Atualizada às 12h23

Leia também: O que causou ‘onda’ de IPOs cancelados na Bolsa em 2020

 

IBOV tem leve oscilação na abertura

(Reuters) – A bolsa paulista operava sem tendência clara na manhã desta quinta-feira, diante de um cenário misto no exterior, com melhora nos preços do petróleo, mas fraqueza nos mercados acionários, enquanto segue o impasse sobre mais estímulos fiscais nos Estados Unidos. Às 10h12, o Ibovespa caía 0,05 %, a 100.505,01 pontos.

Nos EUA, as negociações sobre um novo projeto de lei de auxílio à crise do coronavírus sofreram um revés na quarta-feira, quando o presidente Donald Trump acusou os democratas de não estarem dispostos a fazer um acordo aceitável.

Publicidade

Os novos pedidos de auxílio-desemprego foram menores do que esperado na semana passada, mas permanecem extremamente altos, o que corrobora a cautela nos negócios.

Atualizada às 10h21

Leia também: BDRs para todos: veja opções e cuidados que o investidor deve ter

 

Qualicorp diz que sede foi alvo de busca e apreensão pela PF

(Reuters) – A Qualicorp comunicou nesta quinta-feira que a sua sede e outros locais foram alvo busca e apreensão de documentos pela Polícia Federal no âmbito da Operação Triuno, que entre outros pontos investiga sonegação tributária e evasão de divisas.

“A nova administração da companhia informa que adotará as medidas necessárias para apuração completa dos fatos, bem como colaborará com as autoridades públicas competentes”, afirmou a empresa em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a PF, a operação, deflagrada nesta quinta-feira, busca obter mais provas e identificar outros autores dos crimes de corrupção, associação criminosa, sonegação tributária, embaraço à investigação que envolva organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e elaboração e uso de documento ideologicamente falso.

Atualizada às 10h19

Leia também: Quem é José Seripieri Jr, ex-Qualicorp e preso na Lava Jato

 

IBOV futuro tem alta discreta com atenções voltadas para EUA

(Reuters) – O Ibovespa futuro tinha leve alta na manhã desta quinta-feira, em meio a um cenário misto no exterior, com alta de commodities, mas fraqueza de futuros acionários norte-americanos, enquanto segue o impasse sobre mais estímulos nos Estados Unidos.

Por volta de 09h20, o contrato do Ibovespa com vencimento em 16 de dezembro subia 0,09%, a 100.790 pontos. Nos EUA, as negociações sobre um novo projeto de lei de auxílio à crise do coronavírus sofreram um revés na quarta-feira, quando o presidente Donald Trump acusou os democratas de não estarem dispostos a fazer um acordo aceitável.

Atualizada às 9h54

Leia também: Petrobras (PETR3 e PETR4): Goldman Sachs projeta valorização de até 109,1%

 

EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem para 787 mil

(Estadão Conteúdo) – Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registraram queda de 55 mil na semana encerrada em 17 de outubro, a 787 mil, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 875 mil solicitações.

O total de pedidos da semana anterior foi significativamente revisado para baixo, de 898 mil para 842 mil. Já o número de pedidos continuados teve redução de 1,024 milhão na semana encerrada em 10 de outubro, a 8,373 milhões. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso. Fonte: Dow Jones Newswires.

Atualizada às 9h54

Leia também: Trump x Biden: Entenda os dois cenários econômicos e de investimentos nos EUA