Publicidade

Mercado

Em quantos pontos o Ibovespa deve encerrar o ano? Gestores respondem

Mais de 60% dos gestores estão preocupados com o rumo das contas públicas após as eleições

Em quantos pontos o Ibovespa deve encerrar o ano? Gestores respondem
Otimismo dos agentes do mercado com o desempenho de ativos brasileiros aumentou. (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
  • Dos 34 participantes ouvidos agora em agosto, 80% estimam que o Ibovespa ficará acima dos 110 mil pontos no fim de 2022
  • Já quanto a Selic, 56% dos gestores esperam que a taxa permaneça em 13,75% até o fim do ano

Por Mateus Fagundes – Levantamento do BofA com gestores da América Latina aponta que aumentou o otimismo dos agentes do mercado com o desempenho de ativos brasileiros este ano. Dos 34 participantes ouvidos agora em agosto, 80% estimam que o Ibovespa ficará acima dos 110 mil pontos no fim de 2022. Eles administram US$ 84 bilhões em seus fundos. Em julho, o contingente que fazia tal aposta era de 45%. Em um mês, a Bolsa acumula ganho de mais de 17%.

Em mesma comparação, aumentou de 22% para 50% o total de gestores que projetam taxa de câmbio abaixo de R$ 5,10 no fim do ano. Também ampliou o número daqueles que não estão preocupados com as eleições no Brasil, de 45% a 62%.

Já quanto a Selic, 56% dos gestores esperam que a taxa permaneça em 13,75% até o fim do ano, enquanto que para 35% são esperadas mais altas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por sua vez, a situação fiscal do Brasil segue no radar do mercado. Mais de 60% dos gestores estão preocupados com o rumo das contas públicas após as eleições. Em julho, esse índice não chegava a 40%.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos