O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa enfrenta dificuldades de se manter no campo positivo nesta terça-feira (15)
- Apesar de ter iniciado a sessão em alta, o índice perdeu o fôlego logo nas primeiras horas de pregão
- Até às 13h18, o principal indicador de ações da B3 caía 0,36%, aos 130.537,09 pontos
O Ibovespa enfrenta dificuldades de se manter no campo positivo nesta terça-feira (15). Apesar de ter iniciado a sessão em alta, o índice perdeu o fôlego logo nas primeiras horas de pregão. Até às 13h18, o principal indicador de ações da B3 caía 0,36%, aos 130.537,09 pontos.
Leia também
Um dos principais fatores que esfriaram o benchmark foi a queda das commodities. O barril de petróleo Brent despencava quase 5% no início desta tarde, após Israel ter prometido ao Governo dos Estados Unidos que não atacará instalações petrolíferas e nucleares do Irã. Já o minério de ferro caiu 0,38% em Dalian. A derrocada das commodities pesa sobre as principais ações do Ibov – no início da tarde, a Vale (VALE3) registrava queda de 1,94%, com os investidores aguardando também a divulgação da prévia operacional do 3º trimestre, enquanto a Petrobras (PETR4) cedia 1,51%.
Azul4 é maior queda
Os papéis da mineradora e da petroleira só ficam na frente da Azul (AZUL4), cujas ações acumulavam mais de 2% de baixa até às 13h18. Os ativos da empresa caem em meio a notícias de que a área se movimenta para levantar recursos após um acordo com arrendadores anunciado na semana passada – a companhia trocará R$ 3 bilhões em dívidas por R$ 100 milhões de novas ações.
Já na ponta positiva do Ibovespa hoje, está a LWSA (LWSA3), antiga Locaweb, beneficiada pela queda dos juros futuros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast