Mercado

Moulin: Investimento de empresas em tecnologia mitiga risco de colapso

O especialista avaliou o impacto das novas tecnologias no mercado em live do E-Investidor

  • Caso as companhias sólidas não acompanhem as mudanças tecnológicas, podem ficar para trás e até sofrer impactos drásticos nos seus modelos de negócio
  • Para mitigar o risco, Fernando Moulin, especialista em transformação digital, explicou que as grandes companhias investem no desenvolvimento de inovações tecnológicas

As inovações tecnológicas costumam trazer grandes mudanças para a economia e podem até oferecer uma “data de validade” para as empresas que não acompanharem toda essa revolução. No entanto, Fernando Moulin, especialista em transformação digital, acredita atualmente que essa possibilidade é  baixa porque as grandes companhias estão investindo muito mais em tecnologia.

A medida é uma forma de mitigar o risco de uma disrupção do modelo de negócio, além de ser uma forma de garantir a liderança no mercado diante das mudanças econômicas. Nesta reportagem, a estrategista de investimento da XP, Jennie Li, avaliou o impacto de novas tecnologias no mercado.

“As inovações tecnológicas dependem do investimento tanto público quanto privado. Mas de uns anos para cá, esse investimento tem sido feito por grandes empresas para que possam reduzir os seus riscos competitivos”, acrescenta Moulin durante live do E-Investidor com o tema “O impacto de novas tecnologias no mercado”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por estarem atentas às mudanças tecnológicas, outra estratégia adotada pelos grandes players é a aquisição de startups ou de empresas que tenham essa inovação que possa ser interessante para a companhia. “Então, torna-se mais difícil que uma nova tecnologia faça uma disrupção completa de uma grande empresa”, ressalta o especialista.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos