Criptomoedas

Jennie Li: “Criptomoedas devem ser disruptivas para o mercado”

A estrategista de investimento da XP avaliou o impacto de novas tecnologias no mercado em live do E-Investidor

Jennie Li: “Criptomoedas devem ser disruptivas para o mercado”
O metaverso é uma tecnologia que projeta o mundo real em um mundo virtual (Foto: Envato Elements)
  • Por estarmos em uma fase inicial do desenvolvimento de tecnologias como o metaverso, Jennie Li afirma que ainda é difícil detalhar quais serão os impactos no mercado

Qual será o impacto do metaverso e das plataformas de blockchain, por meio de criptomoedas, no cenário econômico?. Algumas instituições financeiras tentam até trazer estimativas sobre essas novas tecnologias, mas a tarefa de quantificar esse peso vai demorar a ser concluída.

Apesar do desafio, Jennie Li, estrategista de investimentos da XP, acredita que já é possível afirmar que essas inovações tecnológicas devem ser disruptivas para todos os setores da economia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Estamos nos primeiros passos dessas novas tecnologias e fica difícil dizer o que irá acontecer. Mas eu diria que são tecnologias que serão disruptivas para todos os setores (da indústria)”, ressaltou Li durante Live do E-Investidor com o tema “O impacto de novas tecnologias no mercado”.

Nesta reportagem, Fernando Moulin, especialista em transformação digital, afirma que investimento de empresas em tecnologia mitiga risco de colapso.

No entanto, esse impacto não será imediato. Na avaliação de Li, como o desenvolvimento dessas tecnologias está em fase inicial, o mercado deve acompanhar os novos modelos de negócios e de serviços que serão sustentáveis.

“Lógico que há muitos ruídos e coisas que não estão funcionando e que estão em fase de testes, mas provavelmente iremos tirar o que não está funcionando e deixar apenas o que deve trazer mudança mais drástica estruturalmente”, afirma Li. “Já vimos mudanças em arte, por exemplo, e em direitos autorais. Os NFTs são exemplos disso”, acrescenta.

 

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos