

Os analistas do Safra afirmaram que a Marcopolo (POMO4) está com uma tendência negativa após queda na produção e vendas de ônibus. Além disso, os papéis recuaram 11,76% no acumulado de fevereiro com o pessimismo geral do mercado. No entanto, os analistas dizem que a ação é uma boa alternativa de investimento.
Lembram que o volume de produção de ônibus da Marcopolo (ex-Volare) atingiu 434 unidades em dezembro, queda de 34% na comparação anual e recuo de 29% no mês.
“As vendas de ônibus urbanos tiveram uma queda significativa de 61% no ano e 41% em um mês, enquanto as vendas de ônibus rodoviários caíram 45% entre dezembro de 2024 e dezembro de 2023, além de outra queda de 44% na comparação entre dezembro e novembro de 2024”, diz Luiza Mussi e Luiz Peçanha, que assinam sobre a ação da Marcopolo.
Marcopolo projeta um 2025 positivo
Por outro lado, as vendas de micro-ônibus aumentaram 145% entre dezembro de 2024 e dezembro de 2023, enquanto na base mensal, de dezembro contra novembro do mesmo ano, a alta foi de 23%. Os analistas dizem que, para 2025, a empresa espera melhora nos volumes dos mercados externos, com boas perspectivas para América Latina e África.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, a recuperação do mercado argentino e a depreciação do real frente ao dólar também devem contribuir para esse desempenho. “Outros pontos que podem fazer com que o resto do ano seja positivo são o bom desempenho contínuo do segmento de ônibus intermunicipais, cuja carteira de pedidos continua forte, e a continuidade do ritmo de entregas no programa Caminho da Escola (CDE)”, dizem Mussi e Peçanha.
O Safra classifica a ação da Marcopolo (POMO4) como Outperform, desempenho acima da média do mercado, equivalente à recomendação de compra. O preço-alvo é de R$ 10,40 para o fim de 2025, alta de 39,8% na comparação com o fechamento de quarta-feira (5), quando a ação encerrou o pregão a R$ 7,44.