Mercado

Por que IRBR3, IGTA3 e MULT3 tiveram os melhores desempenhos do dia na Bolsa

As ações que se destacaram no pregão desta terça-feira

Por que IRBR3, IGTA3 e MULT3 tiveram os melhores desempenhos do dia na Bolsa
Park Shopping Canoas, da Multiplan (Foto: Divulgação)
  • O Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira 9 em baixa de 0,92%, aos 96.746 pontos e giro financeiro de R$ 31,2 bilhões
  • Duas ações foram beneficiadas pela flexibilização da economia em algumas cidades

O Ibovespa encerrou o pregão desta terça-feira 9 em baixa de 0,92%, aos 96.746 pontos e giro financeiro de R$ 31,2 bilhões.

Confira as três ações que, mesmo com a queda do principal índice da B3, se destacaram:

IRB Brasil (IRBR3):

Não há nenhuma informação que justifique uma alta de 12,51% da ação do IRB, que continua enfrentando o seu inferno astral. Segundo informação do Estadão/ Broadcast, operadores têm apontado um movimento de “short squeeze”, quando um tomador do papel em aluguel precisa comprá-lo no mercado para liquidar a posição a preço mais alto que o de quando a operação foi realizada. No mês de junho, a alta acumulada de IRBR3 é de 59,3%. No ano, a queda ainda é de 66%.

Iguatemi (IGTA3):

A empresa de shopping centers registrou valorização de 4,86% no dia e foi beneficiada com as notícias da reabertura da economia no Brasil, como a liberação pra o funcionamento dos shoppings centers em São Paulo a partir da quinta-feira 11.

Multiplan (MULT3):

Assim como a Iguatemi, a ação da Multiplan subiu 4,73% puxada pelos movimentos de flexibilização do isolamento. De acordo com a Abrasce, quase 300 shopping centers já estão de portas abertas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos