Publicidade

Mercado

Mercado hoje: após corte na Selic, atenções se voltam para BC inglês e dados de serviços nos EUA

Entre os balanços, estão hoje (3) os de Amazon, Apple, Bradesco e Petrobras

Mercado hoje: após corte na Selic, atenções se voltam para BC inglês e dados de serviços nos EUA
(Foto: Envato Elements)

A quinta-feira (3) pós-Copom traz a decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE) e os índices dos gerentes de compras (PMIs) do setor de serviços e composto de Brasil e Estados Unidos. Destaque ainda para a entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à GloboNews. Entre os balanços, estão hoje os da Amazon, Apple, Bradesco (BBDC4) e Petrobras (PETR3; PETR4).

A aversão a risco continua nas praças internacionais nesta quinta-feira, dois dias após o rebaixamento da nota dos Estados Unidos pela Fitch. Os futuros das bolsas de Nova York apontam para um terceiro pregão de perdas no mercado à vista, mesmo com as empresas americanas superando as expectativas em Wall Street no maior nível em quase dois anos, segundo o Marketwatch.

Na Europa, as bolsas recuam em meio a indicadores locais. O PMI composto da zona do euro caiu de 49,9 em junho para 48,6 em julho, atingindo o menor nível em oito meses e abaixo da leitura preliminar e da expectativa de analistas. O PMI de serviços do Reino Unido caiu de 53,7 em junho para 51,5 em julho, atingindo o menor nível em seis meses. Na China, a Bolsa de Xangai subiu após o PMI de serviços da China subir de 53,9 em junho para 54,1 em julho, acima das estimativas.

No Brasil

A continuidade do pessimismo nos mercados internacionais pode limitar uma reação positiva local, pelo menos no Ibovespa. O EWZ, principal fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) brasileiro negociado em Nova York, que terminou ontem em alta firme no after hours após o anúncio do Copom, caía 0,18% às 7h21 no mercado futuro em NY.

Os ADRs da Petrobrás caíam 1%. Os juros curtos, no entanto, devem cair em ajuste ao Copom mais ousado e a curva tende a inclinar em meio ainda ao avanço dos rendimentos dos Treasuries. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a redução da Selic traz um recado para os demais Poderes: a necessidade de continuar com reformas econômicas tendo em vista o desafio fiscal já para 2024.

Agenda

A agenda desta quinta-feira traz a entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à GloboNews (14h00). O Tesouro faz leilão de LTN e NTN-F (11h00). A S&P Global divulga o índice dos gerentes de compras (PMI) do setor de serviços e composto de Brasil (10h00) e Estados Unidos (10h45 e 11h00). O Banco da Inglaterra (BoE) anuncia decisão de política monetária (8h00). O presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin fala sobre economia (9h30). Entre os balanços, destaque aos números de Amazon, Apple, Bradesco e Petrobras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
>