O que este conteúdo fez por você?
- O mercado espera alguma sinalização sobre a possibilidade de início de cortes de juros nas próximas reuniões.
- Entre os balanços, o UniCredit agradou com lucro e receita acima das expectativas.
O tom positivo dos futuros de Nova York pode ajudar o Ibovespa nesta quarta-feira (3), mas a queda de 2% do petróleo tende a pesar nas ações da Petrobras e de outras petroleiras. Além disso, o mercado digere vários balanços financeiros do primeiro trimestre de 2023, como os da Iguatemi (IGTI3) e Carrefour Brasil (CRFB3).
Leia também
A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), a ser divulgada hoje à tarde, só deve fazer preço amanhã e a atenção maior deve ficar no comunicado, uma vez que a aposta majoritária segue sendo de manutenção da Selic em 13,75%. Mas o mercado espera alguma sinalização sobre a possibilidade de início de cortes de juros nas próximas reuniões, especialmente diante da ofensiva do governo.
A maioria das bolsas internacionais operam no azul nesta manhã à espera da decisão sobre juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) hoje e a do Banco Central Europeu (BCE), amanhã. O CMD Group apontava às 07h22, 90% de chance de aumento de 25 pontos-base dos Fed Funds, como é chamada a taxa de juros básica do país, para a faixa de 5,00% a 5,25%.
- Veja também: Bolsas da Ásia acompanham mercado em NY à espera de decisão sobre juros nos EUA
O investidor também analisa vários balanços corporativos e um indicador na Europa, a taxa de desemprego da zona do euro, que caiu para 6,5% em março, atingindo mínima recorde, ficando abaixo da expectativa de analistas (6,6%).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre os balanços, o UniCredit agradou com lucro e receita acima das expectativas e a ação do banco italiano disparava perto de 5% às 07h25.
Agenda
A agenda desta quarta-feira (3) traz as decisões de juros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central brasileiro (após às 18h30) e do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve. Há ainda a coletiva com o presidente do Fed, Jerome Powell (15h30).
Destaque também para os balanços de Gerdau, CSN, PetroRio, Lojas Renner e Stellantis.
*Com informações do Broadcast