Publicidade

Mercado

Mercado hoje: investigação de atos golpistas em Brasília e marco das PPPs tomam conta do cenário em dia de exterior negativo

Bolsas e juros dos títulos norte-americanos recuam por receio de aperto nos juros nas principais economias

Mercado hoje: investigação de atos golpistas em Brasília e marco das PPPs tomam conta do cenário em dia de exterior negativo
Ibovespa. Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
O que este conteúdo fez por você?
  • O presidente da distrital do Fed em Nova York, John Williams, apontou que o banco central americano continuará utilizando suas ferramentas monetárias para restaurar a estabilidade de preços no país.
  • O exterior negativo tende a pesar nos ativos locais diante da agenda interna vazia em véspera de feriado local.

O EWZ, principal fundo de índice (ETF, na sigla de inglês) brasileiro negociado em Nova York, apontava para uma recuperação e subia 1,33% por volta das 06h30 desta quinta-feira (20). Porém, o exterior negativo tende a pesar nos ativos locais diante da agenda interna vazia em véspera de feriado local, que pode reduzir a liquidez nos mercados.

Os investidores vão avaliar o marco das Parcerias Público-Privadas (PPPs), além de dados e falas de dirigentes de bancos centrais no exterior após a forte reação negativa ontem com o caso Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o risco de abertura de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas comprometer a tramitação do arcabouço fiscal.

Os mercados acionários e os juros dos Treasuries recuam por cautela com o aperto de juros nos Estados Unidos e na Europa para combater à inflação resistente. O índice de preços ao produtor da Alemanha desacelerou 7,5% em março na comparação anual e são esperados ainda a ata do Banco Central Europeu (BCE) e comentários da presidente da instituição, Christine Lagarde, além de vários dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

O presidente da distrital do Fed em Nova York, John Williams, apontou que o banco central dos EUA continuará utilizando suas ferramentas monetárias para restaurar a estabilidade de preços no país e projeta que a inflação deve desacelerar a 3,25% neste ano.

Agenda

A agenda desta quinta-feira (20) traz dois eventos com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde (08h e 09h). O BCE publica ainda a ata da mais recente reunião de política monetária (08h30). Além disso, cinco dirigentes do Federal Reserve discursam (13h, 13h, 16h, 18h, 20h45).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o governo anuncia o novo marco de Parcerias Público-Privadas (PPPs), às 09h. O Tesouro faz leilão de prefixado (11h).

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>