Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa se sustenta pouco acima dos 114 mil pontos

Mercado Intraday: Ibovespa se sustenta pouco acima dos 114 mil pontos
Foto: Envato

Nesta quarta-feira, as bolsas na Europa fecharam em alta, impulsionadas pelos resultados trimestrais de companhias no continente, o resultado da produção industrial da zona do euro , além das falas de dirigentes do BCE. Os índices acionários de Nova York, por sua vez, apresentam direções divergentes. Os investidores devem repercutir a leitura do livro bege, sobre as condições econômicas do país, além dos comentários de três dirigentes do FED, que devem reforçar as perspectivas de aceleração no ritmo de alta de juros no país. O petróleo estende a correção do pregão anterior, negociando aos R$ 104,65/ barril do tipo Brent.

No Brasil, o noticiário corporativo ganha destaque, com a leitura dos números de produção da Vale no 1T22 e do julgamento da segunda etapa da privatização da Eletrobrás pelo TCU (Tribunal de Contas da União). O Ibovespa se sustenta pouco acima dos 114 mil pontos no início da tarde, enquanto o dólar mantém tendência de baixa frente ao real, negociando aos R$4,62. As perdas refletem a desvalorização do minério de ferro e incertezas quanto ao ritmo da economia da China, intensificadas ainda por resultados fracos de produção e vendas da Vale no primeiro trimestre. Os investidores descontam das ações a percepção de que a política de covid zero na China pode prejudicar os exportadores brasileiros.

O ajuste nas commodities é refletido nas ações de maior peso no índice como Petrobras, Vale, CSN e , principalmente Usiminas, numa reação também aos números do balanço do 1T22 reportado essa manhã. As ações dos grandes bancos também tem comportamento majoritariamente negativo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos