Mercado

B3 lança ETF que replica desempenho de ‘big techs’ americanas

Fundo de índice é gerido pela Investo, fintech criada por Brasileiros na universidade de Harvard

Foto: Mike Segar/Reuters
  • A gestora Investo, fintech brasileira nascida em Harvard, lançou seu primeiro produto na B3 na última quinta-feira (29)
  • Negociado sob o ticker USTK11, o fundo de índice replica o mundialmente conhecido ETF VGT (Vanguard Information Technology), que reúne mais de 300 grandes empresas de tecnologia norte-americanas
  • Para acessar o USTK11, o investimento mínimo é de R$ 100, com taxa de administração de 0,64% ao ano

A gestora Investo, fintech criada por brasileiros na universidade de Harvard, lançou seu primeiro produto na B3 na última quinta-feira (29).

Negociado sob o ticker USTK11, o fundo de índice replica o mundialmente conhecido ETF VGT (Vanguard Information Technology), que reúne mais de 300 grandes empresas de tecnologia norte-americanas. Entre elas, estão companhias como Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34), PayPal (PYPL34) e MasterCard (MSCD34).

“Ao selecionar um ETF referenciado no VGT, o investidor aplicará em empresas inovadoras, que fazem parte de um mercado em expansão, e com potencial de crescimento de longo prazo fora do Brasil. Por meio de um índice diversificado e transparente, é possível monitorar a rentabilidade da carteira de maneira eficiente e garantir custos mais favoráveis do que investir nas ações de cada empresa isoladamente”, explica Rogerio Santana, Diretor de Relacionamento da B3.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para acessar o USTK11, o investimento mínimo é de R$ 100, com taxa de administração de 0,64% ao ano. Em 12 meses, o VGT está subindo 43%.