Mercado

Petrobras: data de oferta da Braskem depende de interação com Novonor

Estatal disse que expectativa sobre oferta depende de condições do mercado de capitais e articulação com bancos

Petrobras: data de oferta da Braskem depende de interação com Novonor
REUTERS/Sergio Moraes
  • O comunicado afirma que o efetivo cronograma e as condições da oferta dependem das interações com a Braskem e a Novonor, outra empresa que faz parte do bloco de controle, além da articulação com os bancos e assessores participantes da operação.

A Petrobras divulgou, na sexta-feira (7), comunicado com esclarecimento sobre notícias divulgadas na imprensa sobre a venda de sua participação na Braskem por meio de oferta pública secundária de ações (follow-on). O texto complementa informações divulgadas sobre a intenção de concluir a venda de 100% das ações preferenciais até fevereiro deste ano.

A estatal acrescentou que vem mantendo contato com os bancos que potencialmente participarão da operação e sua expectativa acerca do momento de realização da oferta está sujeita a condições do mercado de capitais e outras que não estão sob seu inteiro controle.

O comunicado afirma que o efetivo cronograma e as condições da oferta dependem das interações com a Braskem e a Novonor, outra empresa que faz parte do bloco de controle, além da articulação com os bancos e assessores participantes da operação. E reitera que a operação está sujeita ainda à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, “notadamente quanto ao preço e porcentual efetivo das ações a serem ofertadas, e à análise e à aprovação dos respectivos órgãos reguladores”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos