Mercado

Twitter (TWTR34): ação alcança maior valor desde 2014 com otimismo do JP Morgan

Projeção considera crescimento acelerado para toda a indústria na publicidade digital em 2021

Logo do Twitter em tela de celular (Imagem: Pixabay)
  • Ações do Twitter foram impulsionadas pelo JP Morgan, que elevou a classificação da empresa de mídia social para overweight
  • A empresa também elevou seu preço-alvo de US$ 52 para US$ 65.

(Ryan Vlastelica/WP Bloomberg) – As ações do Twitter (TWTR34) alcançaram a maior valorização dos últimos anos na quinta-feira (17), um avanço que foi impulsionado pelo JP Morgan, que elevou a classificação da empresa de mídia social para overweight [desempenho melhor que o do índice de referência], citando uma visão bullish em relação à publicidade online em 2021. A empresa também elevou seu preço-alvo de US$ 52 para US$ 65.

Embora o crescimento deva acelerar em toda a indústria de publicidade digital em 2021, o Twitter “mostrará a maior recuperação devido ao declínio mais acentuado dos anúncios impulsionados pela pandemia”, escreveu o analista Doug Anmuth. A companhia também deve se beneficiar da “priorização de receita em toda a empresa, benefícios iniciais da tecnologia de anúncios reconstruída” e aumentos tanto de anunciantes como de anúncios.

As ações ganharam mais de 6%, com o papel completando seis sessões positivas em dias consecutivos, além do maior preço desde outubro de 2014 – US$ 54,60. As ações acumulam mais de 40% de valorização desde o piso atingido no início de novembro, quando a empresa anunciou os resultados referentes ao terceiro trimestre.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações do Twitter subiram mais de 70% em 2020, ficando abaixo do Snap e do Pinterest, que mais do que triplicaram de valor este ano. O Facebook, de longe a maior empresa de mídia social, cresceu menos de 35% em 2020.

O JPMorgan escreveu que o Twitter não está entre suas ‘queridinhas’. A empresa prefere o perfil de risco da empresa como Snap ou Pinterest. Embora esses dois nomes tenham apresentado um crescimento mais rápido, ele escreveu, o Twitter negocia com “um desconto substancial” maior na comparação com elas.