Publicidade

Últimas notícias

Facebook e Twitter podem ser multadas se não cumprirem regras do Reino Unido

  • As plataformas de tecnologia também precisarão fazer mais para proteger as crianças de serem expostas a conteúdo ilegal, disse o governo.

(Reuters) – O Facebook, o Twitter e o TikTok podem enfrentar multas de até 10% de sua receita se não removerem nem limitarem a disseminação de conteúdo ilegal, de acordo com novas leis propostas pelo Reino Unido nesta terça-feira.

As plataformas de tecnologia também precisarão fazer mais para proteger as crianças de serem expostas a conteúdo ilegal, disse o governo.

“Estamos entrando em uma nova era de responsabilidade para que a tecnologia proteja crianças e usuários vulneráveis, restaure a confiança nesta indústria e garanta na lei proteções para a liberdade de expressão”, disse o secretário digital britânico, Oliver Dowden.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Diversos governos estão avançando com medidas para controlar melhor o conteúdo ilegal ou perigoso nas redes sociais, com a União Europeia pronta para publicar seu próprio projeto de legislação ainda nesta terça-feira.

As novas regras do Reino Unido, que serão introduzidas na legislação de 2021, podem fazer com que sites que violam regras sejam bloqueados e executivos sejam responsabilizados pelo conteúdo.

As plataformas digitais deverão ter políticas claras de conteúdo que, embora não seja ilegal, pode causar danos, como a informações incorretas sobre vacinas contra Covid-19.

Dowden disse que a estrutura dará às grandes empresas digitais “regras robustas” a serem seguidas.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos