As redes de comerciantes parceiras da Alchemy Pay incluem empresas como Shopify, QFPay, Pricerite, Ce La Vi, Arcadier, a marca de calçados canadense Aldo e os serviços de táxi Midwest Global Asia.
O anúncio foi feito na terça-feira (3) no perfil do Twitter da Alchemy Pay. Com o suporte da integração de moedas fiduciárias-cripto, o app Binance Pay estará disponível tanto para pagamentos diretos, como para transações comerciais. Isso significa que os usuários e comerciantes poderão utilizar até 40 criptomoedas suportadas pela plataforma, incluindo Bitcoin e Ether, para pagar e receber.
Fundada em 2018, a Alchemy Pay opera como uma ponte entre as moedas tradicionais, como euro e dólar, e as criptomoedas. A empresa está disponível em 65 países incluindo o Brasil.
A Alchemy Pay possui seu próprio criptoativo, o ACH. Nesta quarta-feira (4), a criptomoeda registra uma valorização de 117,12% no acumulado das últimas 24h, cotada a US$ 0,021.
Em notam, o CEO da Alchemy Pay, John Tan, informou que a parceria com a Binance expande significativamente as aplicações práticas entre os mundos cripto e fiduciário. “Quando começamos, o valor total do mercado de criptomoedas era menos de um décimo de um por cento do que é hoje”, diz o CEO.