Negócios

Binance suspende depósitos da rede de pagamentos da União Europeia

Corretora informou que o motivo da mudança foge do controle da companhia

Binance suspende depósitos da rede de pagamentos da União Europeia
(FOTO:REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)
  • Na terça-feira (5), a corretora especializada em criptomoedas Binance suspendeu temporariamente os depósitos bancários em euros de uma das principais redes de pagamentos da União Europeia, a SEPA
  • Segundo a Binance, o motivo da mudança está fora do controle da empresa

A corretora especializada em criptomoedas Binance suspendeu temporariamente os depósitos bancários em euros de uma das principais redes de pagamentos da União Europeia, a SEPA.

Em um e-mail enviado aos clientes na terça-feira (5), a corretora disse que a partir de quarta-feira (6) os usuários não poderiam depositar fundos em suas contas por meio da Área Única de Pagamentos em Euro, conhecida também por SEPA. Segundo a Binance, o motivo da mudança foge do controle da corretora. “Qualquer tentativa de depósito via SEPA nesse meio tempo será devolvida no prazo de 7 dias úteis. As retiradas da SEPA não são afetadas por esta suspensão”, disse a Binance.

Recentemente, a corretora de criptoativos vem enfrentando uma série de obstáculos em suas operações. Em junho, a Financial Conduct Authority (FCA), responsável pelo sistema financeiro do Reino Unido, alertou que nenhuma outra entidade da Binance Group possui qualquer forma de autorização, registro ou licença do Reino Unido para conduzir atividades regulamentadas no país.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No dia 2 de julho, a SEC da Tailândia entrou com uma queixa criminal contra a Binance por operar no país sem licença. O episódio mais recente foi do banco britânico Barclays, que anunciou que bloqueará seus clientes de utilizarem seus cartões de crédito e débito para realizar compras na corretora, para proteger o dinheiro dos clientes.

*Com informações da Reuters

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos