Negócios

Day traders jogam com ações da GameStop, que alcança recorde

A entrada do co-fundador da Chewy, Ryan Cohen, no conselho da empresa ajudou na alta dos papéis

Fachada de uma loja da GameStop em Nova York (Foto: Gabriela Bhaskar/Bloomberg)
  • O investidor ativista e co-fundador da Chewy, Ryan Cohen, entrou recentemente no conselho da rede varejista de videogames
  • As ações da GameStop subiram 83% nos três dias desde a notícia da entrada de Cohen no conselho
  • Os traders que apostaram nos planos de Cohen de transformar a rede de games na imagem altamente bem-sucedida da Chewy ajudaram a alimentar a alta nos papéis

(Bailey Lipschultz/WP Bloomberg) – Uma onda de negociações e vendas a descoberto alimentou um aumento recorde no valor das ações da GameStop poucos dias após a adição do investidor ativista e co-fundador da Chewy, Ryan Cohen, ao conselho da rede varejista de videogames.

A empresa sediada em Grapevine, Texas, atingiu um recorde de alta de 62% na quarta-feira, 13, com os investidores de varejo migrando para a GameStop, que enfrenta um processo de reestruturação. Os traders que apostaram nos planos de Cohen de transformar a rede de varejo de videogames na imagem altamente bem-sucedida da Chewy ajudaram a alimentar a alta de três dias do papel, com as ações sacudindo os anos de desempenho ruim.

As ações da GameStop subiram 83% nos três dias desde a notícia da entrada de Cohen no conselho. O papel está sendo negociado no maior nível desde agosto de 2016. A participação vendida na GameStop permanece perto nessas altas recentes, com 138% das ações disponíveis para negociação atualmente, segundo, dados compilados pela S3 Partners.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A posição de Cohen no conselho, junto com dois outros ex-colegas da Chewy, foi bem recebida pelos analistas de Wall Street. Joseph Feldman, da Telsey, disse em uma nota que o trio “tornará a GameStop uma varejista com foco mais digital”.