Negócios

Mark Cuban agradece ao WallStreetBets por ‘enfrentar Wall Street’

O bilionário encorajou os participantes do fórum a manter suas ações da GameStop e previu uma segunda rodada de vendas a descoberto

O empreendedor Mark Cuban, dono do time da NBA Dallas Mavericks (Foto: Mike Blake/Reuters)
  • Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, da NBA, tem US$ 4,9 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaire Index
  • Ele disse que os proprietários da GameStop deveriam aprender uma lição com os investidores de Bitcoin que se apegaram à criptomoeda quando seu preço despencou em 2017
  • O bilionário tem participado de fóruns para se alinhar com os negociantes de varejo no que ele enxerga como uma batalha entre a Main Street e Wall Street

(Luke McGrath e Brandon Kochkodin/WP Bloomberg) – Na terça-feira, 2, Mark Cuban participou de uma sessão “Ask Me Anything” (Pergunte-me qualquer coisa) no fórum WallStreetBets (WSB) do Reddit e, como era de se esperar, ele não se conteve.

O bilionário tem estado com um grupo de pesos pesados financeiros famosos, que conta com Chamath Palihapitiya e Cameron e Tyler Winlevoss, para se alinhar com os negociantes de varejo no que eles veem como uma batalha entre a Main Street (Rua Principal) e Wall Street.

Durante o bate-papo, Cuban encorajou os participantes do fórum a manter suas ações da GameStop Corp. se isso fosse possível para eles, e previu que os fundos institucionais se voltariam para uma segunda rodada de vendas a descoberto da varejista de videogames. O empreendedor em série e estrela de reality show disse que os proprietários da GameStop deveriam aprender uma lição com os investidores de Bitcoin que se apegaram à criptomoeda quando seu preço despencou em 2017.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não tenho dúvidas de que há fundos e grandes players que venderam essas ações novamente pensando que são mais espertos do que todos no WSB”, disse Cuban, que não é proprietário dessas ações. “Eu sei que vocês vão odiar ouvir isso, mas quanto mais cair, mais poderoso o WSB pode estar se preparando ser e comprar as ações novamente.”

O dono do Dallas Mavericks, da NBA, também apostou nos mercados Robinhood para, em suas palavras, decepcionar seus usuários.

“Havia apenas uma coisa que confundiu todos vocês: Robinhood e os outros corretores de comissão zero que todos usavam não tinham capital suficiente para financiar a luta”, escreveu ele. “Eles decepcionaram vocês demais.”

Os clientes do Robinhood podem comprar apenas quantidades restritas de ações em certos títulos. Os usuários estão limitados a comprar 100 ações da GameStop e 1250 ações da AMC Entertainment Holdings Inc., por exemplo.

Mas não foi apenas o Robinhood que atraiu a ira de Cuban. Ele atacou a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos por não se importar com os investidores comuns, dizendo que ele “nunca confiaria neles para fazer a coisa certa”.

Cuban também falou a respeito de sua própria experiência de ser alvo de short-sellers. Na época em que sua empresa, Broadcast.com, era de capital aberto, ele disse que encorajava as pessoas a venderem as ações se não acreditassem nela. Agora, afirmou, adora ver as empresas de sua propriedade sendo vendidas a descoberto.

“Se for uma empresa que quero ser proprietário, sei que os shorts podem ser “squeezed” e se a empresa for muito, muito bem, então os shorts terão que cobrir [as diferenças], criando mais demanda pelas ações da empresa que possuo, empurrando o preço das ações para o alto “, escreveu Cuban.

Cuban, que tem US$ 4,9 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaire Index, disse aos participantes do WallStreetBets que continuassem firmes no sistema e encontrassem um corretor melhor para a próxima oportunidade.

“Obrigado por mudarem o jogo. Obrigado por enfrentarem Wall Street”, escreveu Cuban, incentivando-os a encontrar “uma corretora com trilhões de dólares em ativos em seu balanço. Alguém que possa estar lá quando a briga começar e não os deixará na mão.”

Tradução de Romina Cácia