- Embora o console Xbox seja mais conhecido, o Game Pass tornou-se o coração da unidade de jogos da Microsoft nos últimos anos
- Em fevereiro, a Microsoft anunciou que 34 milhões de pessoas assinam o serviço, um salto de 11 milhões em relação a dois anos antes
- O nível Game Pass para console foi eliminado e substituído pelo Xbox Game Pass Standard
O Game Pass da Microsoft, um serviço ao estilo Netflix para videogame da empresa, está passando por algumas mudanças substanciais que provavelmente vão irritar o sempre vocal público dos jogos. A empresa aumentou o preço de todos os níveis e eliminou uma de suas opções de menor valor.
Leia também
Com efeito imediato, o nível Game Pass para Console foi eliminado e substituído pelo Xbox Game Pass Standard, um nível que não incluirá lançamentos no primeiro dia de grandes títulos. Ter acesso aos novos lançamentos no dia em que chegam às lojas é um dos maiores atrativos para membros do Game Pass. Os assinantes existentes do Game Pass para Console que têm renovação automática de pagamento habilitada em suas contas poderão continuar a usá-lo por enquanto.
Os assinantes do nível Game Pass Ultimate, que manterá jogos do primeiro dia para novos e os já existentes assinantes, agora pagarão R$ 59,99 por mês, um aumento de R$ 10. O nível Game Pass Standard ainda não tem previsão de preço no Brasil. Lá fora, custará US$ 15 por mês, o que é notavelmente mais alto do que os US$ 11 por mês que os assinantes do Game Pass para Console pagavam. Os clientes existentes começarão a pagar as taxas mais altas em 12 de setembro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Embora o console Xbox seja mais conhecido por muitos, o Game Pass tornou-se o coração da unidade de jogos da Microsoft nos últimos anos. A Sony vendeu muito mais que a empresa no mercado de hardware (consoles) nas duas últimas gerações de videogames.
Com o Game Pass, no entanto, a Microsoft abriu um caminho para as pessoas jogarem seus jogos sem investir em um hardware. Também atrai proprietários de consoles que podem jogar tanto um extenso catálogo de títulos mais antigos quanto jogos novos sem desembolsar R$ 300 ou mais por cada um. Em fevereiro, a Microsoft anunciou que 34 milhões de pessoas assinavam o serviço, um salto de 11 milhões em relação a dois anos antes.
Esta história foi originalmente publicada no Fortune.com.
c.2024 Fortune Media IP Limited
Distribuído por The New York Times Licensing Group
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.
Publicidade