O que este conteúdo fez por você?
- O Nubank está incluindo títulos LCI e LCA em seu portfólio de investimentos
- A novidade será liberada de forma gradual aos clientes da fintech
- Tanto o LCI quanto o LCA podem ser remunerado por taxas pré ou pós-fixadas. A diferença é que, enquanto o primeiro busca fomentar o setor imobiliário, o segundo se dedida ao incentivo do agronegócio
O Nubank anunciou nesta segunda-feira (11) mais uma ampliação em seu portfólio de investimentos. De forma gradual, ao longo das próximas semanas, os clientes brasileiros da fintech poderão acessar e negociar títulos Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) diretamente no aplicativo do banco.
Leia também
Na plataforma, os usuários terão a possibilidade de filtrar suas escolhas pelo prazo de vencimento ou pelo rendimento do ativo. O investidor interessado será apresentado a pelo menos três opções em destaque, com curadoria ativa.
Tanto o LCI quanto o LCA podem ser remunerado por taxas pré ou pós-fixadas. A diferença é que, enquanto o primeiro busca fomentar o setor imobiliário, o segundo se dedica ao incentivo do agronegócio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os ativos funcionam como um empréstimo do investidor a uma instituição. Depois de determinado tempo, ele recebe o valor de volta acrescido de juros. Saiba mais detalhes sobre os ativos nesta matéria.
Para o Nubank, a expansão do portfólio de investimentos visa atender à base crescente de investidores da fintech. “No caso dos LCIs e LCAs, a principal característica está na previsibilidade do rendimento, além da isenção de Imposto de Renda (IR) sobre os ganhos”, afirma Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.
Além dos títulos LCI e LCA, a fintech também disponibiliza outras opções de renda fixa em seu aplicativo, como Certificados de Depósito Bancário (CDBs), ativos do Tesouro Direto e os fundos de investimento da família Nu Reserva (Imediata e Planejada).
Caixinhas
Na fintech, o investidor também pode gerenciar o seu patrimônio por meio das chamadas Caixinhas, ferramenta que permite investir com foco em objetivos de médio e longo prazo. O cliente consegue configurar sua aplicação com o Recibo de Depósito Bancário (RDB) do Nubank, que tem rendimento de 100% do CDI, o RDB Planejado – com alternativas de rendimentos acima de 100% do CDI e diferentes prazos de liquidez – e também o fundo Nu Reserva Imediata. Recentemente, a empresa anunciou que clientes pessoa jurídica também terão acesso às Caixinhas.
Em renda variável, o app da fintech conta com ações, BDRs (título emitido no Brasil que representa uma ação de companhia aberta sediada no exterior), fundos de investimentos imobiliários (FIIs), fundos multimercado ou de ações, além de uma área de ETFs (fundo atrelado a uma carteira de ativos que busca um retorno semelhante a um índice de referência), que inclui os recém-lançados Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), sob gestão da Nu Asset Management. Os fundos são os primeiros a replicar o Ibovespa Smart Dividendos.
Publicidade