Negócios

SulAmérica (SULA11) diz que negócios com D’Or seguem em análise na ANS

A operadora diz que não há qualquer posicionamento até agora do Cade em relação ao mérito concorrencial

SulAmérica (SULA11) diz que negócios com D’Or seguem em análise na ANS
Negócio com rede D'Or seguem em análise da ANS, revelou a SulAmérica. Foto: Sul América
  • De acordo com a SulAmérica, o processo de aprovação prévia da combinação de negócios entre as empresas segue seu trâmite de apreciação pela ANS
  • O comunicado ao mercado destaca ainda que o “tratamento minucioso dispensado pelos órgãos reguladores aos respectivos processos de aprovação”

Por Luísa Laval – A SulAmérica enviou nesta sexta-feira (08) um esclarecimento à CVM sobre a informação divulgada na imprensa, que aponta que a fusão da operadora com a Rede D’Or foi alvo de críticas por concorrentes. A reportagem do Valor econômico afirma que grandes hospitais entraram como terceiros interessados no Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) questionando o negócio e uma das diretorias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) emitiu parecer contra a transação.

De acordo com a SulAmérica, o processo de aprovação prévia da combinação de negócios entre as empresas segue seu trâmite de apreciação pela ANS, “sendo que a manifestação mencionada na referida matéria jornalística representa posição técnica preliminar e sujeita à decisão das instâncias decisórias superiores da Agência, inclusive à luz dos esclarecimentos e fundamentos já levados a conhecimento da ANS após a emissão da manifestação inicial”.

A operadora diz que não há qualquer posicionamento até agora do Cade em relação ao mérito concorrencial. “Conforme o rito processual previsto na lei aplicável, e como é usual ocorrer em processos deste porte, foram recebidas manifestações de terceiros acerca da operação, cuja legitimidade para intervir no processo e cujo conteúdo ainda será apreciado pelo Cade”, afirma.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O comunicado ao mercado destaca ainda que o “tratamento minucioso dispensado pelos órgãos reguladores aos respectivos processos de aprovação” é esperado e natural, como ocorre em qualquer análise regulatória sobre operações de porte similar.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos