A forte alta relfete a possibilidade de Musk ter um papel relevante no governo após ter apoiado a candidatura do republicano. No dia 19 de outubro, o CEO da montadora de veículos elétricos prometeu sortear US$ 1 milhão por dia até a data da eleição para uma pessoa que tiver assinado a petição do America PAC, seu comitê de ação política.
A estratégia buscava persuadir os eleitores indecisos a votar no candidato republicano durante as eleições. Agora, com o retorno de Trump à Casa Branca, a tendência é que o bilionário ganhe cargos públicos. Isso porque o ex-presidente já havia afirmado que colocaria Elon Musk no comando de um departamento de eficiência governamental caso vencesse a eleição.
Segundo informações do Business Insider, a pasta iria conduzir uma auditoria financeira e de desempenho completo de todo o governo federal. Além disso, Musk sugeriu usar o cargo a seu favor ao impulsionar um processo de aprovação federal para veículos autônomos, o que poderia beneficiar os negócios da Tesla (TSLA).