Publicidade

Negócios

Como a vitória de Donald Trump pode beneficiar as ações da Tesla (TSLA)?

Elon Musk, CEO da montadora de veículos, teve uma participação direta na campanha eleitoral do republicano

Como a vitória de Donald Trump pode beneficiar as ações da Tesla (TSLA)?
A Tesla é uma montadora de veículos elétricos listada na bolsa de Nasdaq, nos Estados Unidos (Foto: Stock Adobe)

A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos (EUA) beneficiou as ações da Tesla (TSLA), de Elon Musk, na bolsa de valores. Por volta das 10h20 (horário de Brasília), os papéis da montadora de veículos elétricos apresentavam uma valorização de 12,33%, sendo negociados a US$ 282,09, durante as negociações de pré-market.

A forte alta relfete a possibilidade de Musk ter um papel relevante no governo após ter apoiado a candidatura do republicano. No dia 19 de outubro, o CEO da montadora de veículos elétricos prometeu sortear US$ 1 milhão por dia até a data da eleição para uma pessoa que tiver assinado a petição do America PAC, seu comitê de ação política.

A estratégia buscava persuadir os eleitores indecisos a votar no candidato republicano durante as eleições. Agora, com o retorno de Trump à Casa Branca, a tendência é que o bilionário ganhe cargos públicos. Isso porque o ex-presidente já havia afirmado que colocaria Elon Musk no comando de um departamento de eficiência governamental caso vencesse a eleição.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo informações do Business Insider, a pasta iria conduzir uma auditoria financeira e de desempenho completo de todo o governo federal. Além disso, Musk sugeriu usar o cargo a seu favor ao impulsionar um processo de aprovação federal para veículos autônomos, o que poderia beneficiar os negócios da Tesla (TSLA).