O que este conteúdo fez por você?
- O novo preço de cotação desta quinta-feira (25) é o resultado do desdobramento das ações na base de 3 por 1
- Na prática, isso significa que uma ação negociada na quarta-feira equivale a três negociadas hoje
As ações da Tesla (TSLA) estão sendo negociadas com um valor mais acessível na bolsa de Nasdaq nesta quinta-feira (25). No início da tarde os papéis da empresa de Elon Musk estavam cotados a US$ 291, ao registrar uma queda de 1,2%. No entanto, no pregão de ontem, os papéis encerraram com uma cotação de US$ 891,30.
Leia também
No entanto, a queda no preço de quase 70% (67,3%) não se deve à desvalorização e sim à conclusão do desdobramento da divisão de 3 por 1 das ações. Isso quer dizer que nas negociações do pregão de hoje o valor dos papéis da montadora de carros elétricos corresponde a um terço do que era negociado nesta quarta-feira (24).
Segundo o site norte-americano CNBC, a medida é uma estratégia de tornar as ações mais acessíveis a investidores. A votação para aprovação para a divisão das ações da Tesla aconteceu no último dia 4 na cidade de Austin, no Texas. Com a mudança, os investidores com posição na companhia receberam duas ações adicionais da Tesla para cada papel que já detinham.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Não é a primeira vez que a empresa de Musk adota essa estratégia. Em 2020, a Tesla realizou o desdobramento de suas ações na base de 5 por 1. A mudança foi uma forma de tornar os seus papéis mais baratos para os investidores individuais depois que a montadora se tornou a mais valiosa do mundo. Relembre nesta reportagem o último processo.