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Prejuízo da Uber cresce no 2º tri com maiores incentivos a motoristas

A empresa também alertou investidores de que uma variante Delta da Covid-19 impactou o resultado

Prejuízo da Uber cresce no 2º tri com maiores incentivos a motoristas
Alastair Pike/ AFP

(Reuters) A Uber divulgou nesta quarta-feira, 4, que seu prejuízo teve início no segundo trimestre, mesmo com o aumento das viagens e entregas. Os incentivos a motoristas atingiram a receita da empresa de entrega de alimentos e transporte de passageiros.

Uber teve prejuízo prejudicado de 509 milhões de dólares antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) – métrica que exclui custos não recorrentes- ampliando a perda em quase 150 milhões de dólares em relação ao primeiro trimestre.

A empresa também alertou investidores de que uma variante Delta da Covid-19 impactou o resultado.

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Os analistas, em média, esperavam que a companhia reportasse uma perda de Ebitda afectada de cerca de 324,5 milhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Mas o Uber reafirmou a meta de atingir a lucratividade com base no Ebitda vendendo no final deste ano e disse que reduzir como perdas para 100 milhões de dólares no terceiro trimestre.

A empresa disse que os passageiros voltaram à sua plataforma em maior número em julho e a espera que a tendência continue nos próximos meses junto com os pedidos de entrega de alimentos.

Isso desde que a variante Delta do coronavírus não reverta a reabertura gradual da economia dos EUA, problema que um rival Lyft disse na véspera que estava monitorando.

Os investidores estão preocupados com uma escassez contínua de motoristas no setor, à medida que a demanda aumenta. A Lyft disse que espera que uma oferta limitada de motoristas continue no próximo trimestre.

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A Uber disse que os motoristas ativos mensais e os entregadores de comida aumentaram em 50%, ou quase 420 mil de fevereiro a julho.

A Uber gastou 250 milhões de dólares com incentivos a motoristas no trimestre, o que aumentou os prejuízos em seu negócio de transporte urbano por aplicativo.

Os custos e despesas totais no segundo trimestre aumentaram em mais de 57% ano a ano, para 5,12 bilhões de dólares.

A unidade de entrega, que inclui o serviço de entrega de restaurante Uber Eats, reduziu as perdas no trimestre e mais do que dobrou os pedidos em relação ao ano passado.

No geral, a empresa registrou receita de 3,9 bilhões de dólares no trimestre, superando viagens médias dos analistas de 3,75 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

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