Na última segunda-feira (31), por meio de uma nota, a Petrobras (PETR3; PETR4) informou que elevou em 4,3% o preço médio do querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras a partir de terça-feira (01).
Leia também
Segundo a Reuters, a companhia pontuou que, apesar da alta, o preço médio do combustível acumula uma queda de 31,7% neste ano.
Além disso, a Petrobras ainda reiterou que comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.
Publicidade
A entidade também informou que as distribuidoras e revendedores são responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento. A Petrobras também ressaltou que não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV.
Após a notícia, as ações da Petrobras estavam em baixa nesta quarta-feira (02). Até às 13h10, os papéis da PETR3 estavam avaliados em R$33,49 e da PETR4 R$30,06, com baixa de 1,73% e 1,76%, respectivamente.
Colaborou: Vitória Tedeschi.