A ação ordinária da Petrobras (PETR3) opera em alta de 1,87%, na manhã de hoje (3), cotada a R$ 33,72. Já as ações preferenciais da empresa (PETR4) registraram alta de 1,96%, cotadas a R$ 30,11, pouco antes das 11h. O avanço ocorre após a petrolífera registrar quedas na última sexta-feira (30) e anunciar novo corte na gasolina.
Leia também
A estatal ainda divulgou a decisão de habilitar as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC a disputarem seus contratos. As empreiteiras não podiam fechar contratos devido a decisões vinculadas a investigações feitas pela operação Lava Jato.
Segundo a Petrobras, 31 empresas nacionais e estrangeiras estão habilitadas para disputar seus contratos. A empreiteira Odebrecht compõe a chamada “categoria plena”, com permissão para participar em todos os tipos de concorrência.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além de aceitarem agir conforme o programa de compliance da petrolífera brasileira, as empresas que disputarem os contratos devem “assumir o compromisso de cumprir as leis anticorrupção e as políticas, procedimentos e regras de integridade aplicáveis, bem como estar livre de quaisquer sanções impeditivas”, como estabelecido pela Petrobras.